Rio Branco, Acre,


Bebê indígena de 7 meses diagnosticado com meningite é internado no Hospital do Juruá

Esse já é o 15º caso de meningite registrado pelo hospital, a maioria dos casos ocorreu em crianças indígenas

Continua internada no Hospital do Juruá, com meningite bacteriana, uma bebê indígena da etnia Arara. A criança tem cerca de sete meses e a aldeia que vive fica localizada no município de Porto Walter. Após ficar em isolamento por dois dias, devido ao risco de contaminação, a criança foi transferida para a enfermaria na manhã desta segunda-feira (7).

Esse já é o 15º caso de meningite registrado pelo hospital, a maioria dos casos ocorreu em crianças indígenas. A hipótese mais provável da incidência da doença nos índios é a possibilidade de não terem seguido o calendário vacinal.

De acordo com a direção do hospital, a bebê que está internada tomou apenas a vacina BCG quando nasceu, que protege contra a meningite tuberculosa, mas não prosseguiu com as demais vacinas contra a meningite previstas no calendário, que devem ser aplicadas aos três e aos cinco meses.

Com informações do Juruá em Tempo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias