Rio Branco, Acre,


Prefeitura de Cruzeiro do Sul reúne secretários para elaborar plano de combate à dengue

Durante próximas semanas terá início mutirão de limpeza e educativo nos bairros

Durante próximas semanas terá início mutirão de limpeza e educativo nos bairros, para auxiliar na prevenção da doença

Nesta sexta-feira (10), A chefe do gabinete Idelcleide Lima juntamente com prefeito em exercício Zequinha Lima, reuniram as secretarias do munícipio para tomar medidas de conscientização e prevenção da população para o controle e diminuição do vírus na região. Dengue, é uma doença febril grave causada por umarbovírusque são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos.

O transmissor (vetor) Aedes aegypti, precisa de água parada para se proliferar, é por isso que o período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos. “Nesse período invernoso se não tomarmos muito cuidado nós podemos ter um aumento do índice de casos de dengue na nossa região, nós já passamos por momentos difíceis e não queremos retornar a essa situação, portanto, estamos mobilizando toda a sociedade, ” pontou Zequinha Lima, prefeito em exercício.

O ministério da saúde emitiu uma nota técnica que em todo o Brasil, terá a falta de inseticidas, esse foi um dos principais vetores da reunião.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias