Armador dos Lakers, Rajon Rondo sofreu uma fratura no polegar direito durante treino na noite do último domingo (12) em Orlando, Flórida, e é esperado que seu retorno às atividades completas seja entre seis e oito semanas, como anunciou a equipe.
Rondo passará por cirurgia para reparar os danos da lesão nesta semana, ainda segundo a franquia.
Os Lakers viajaram até Orlando na noite da quinta-feira (9) para o resumo da temporada de 2019/20 da NBA e treinaram pela primeira vez no sábado.
Rondo, que assinou com a franquia de Los Angeles em 2018, foi desfalque em duas oportunidades durante a temporada passada, após passar por cirurgias para reparar o terceiro metacarpo da mão direita e o ligamento do dedo anelar direito.
O jogador de 34 anos está com média de 7,1 pontos, 5 assistências e 3 rebotes por jogo nesta temporada. Ela apareceu em 48 jogos e foi titular em três.
Los Angeles já está sem o armador principal, Avery Bradley, que optou por ficar de fora da retomada da temporada por conta da preocupação com o coronavírus em razão de sua família. Os Lakers assinaram com JR Smith como substituto de Bradley para o restante da temporada.
Ohm Youngmisuk, da ESPN, contribuiu com esta nota.