Acusado de dar fuga para Ícaro é preso por dirigir bêbado e tentar atropelar PMs

Diego Henrique Gurgel Hosken, de 32 anos, que teria dado fuga para Ícaro Pinto, e sua namorada, Hatsue Caruta Tanaka,, logo após terem atropelado e matado a jovem Jonhliane Paiva, no dia 6 de agosto, foi preso na madrugada desta segunda-feira (24). Diego Gurgel foi acusado por direção perigosa, tentativa de homicídio e por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Leia mais: Acusado de dar fuga para Ícaro é preso por dirigir bêbado e tentar atropelar PMs

A ocorrência teve inicio às 23h20 da noite de domingo (23), no bairro Aviário. Segundo o boletim de ocorrência, ao avistar um carro da Polícia Militar, Diego, que conduzia uma caminhonete Ford/Ranger de placa QLU 7176, empreendeu fuga e não obedeceu a ordem de parada da guarnição.

Veja ainda: Vídeo da festa que Ícaro participou mostra promoter que teria lhe dado fuga bêbado e armado

No trajeto, próximo ao auto Posto Tropical, avançou o sinal vermelho e quase atropela uma pedestre. Na Estrada do São Francisco, Diego dirigiu pela contra mão e quase atropela um motociclista, que foi obrigado a se jogar no chão.

No cruzamento das Ruas 20 de março e 12 de outubro, bairro Placas, o motorista parou o carro. Mas quando os policiais desceram da viatura, Diego deu macha ré e tentou atropelar os PMs. Um dos policiais chegou a efetuar um disparo contra o pneu da caminhonete.

A perseguição só teve fim, quando o acusado entrou na Rua 1º de Janeiro, também no bairro das Placas. Diego e o passageiro reagiram à prisão e os policiais tiveram que usar da força necessária para imobilizados. A dupla teve que ser algemada.

Os dois foram encaminhados à delegacia de flagrantes da Polícia Civil na madrugada desta segunda. Após ser indiciado pelo delegado Odilon Neto, Diego pagou fiança de R$ 1,600 e foi liberado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost