Apps deixam ler mensagens apagadas do WhatsApp; veja lista

Mensagens apagadas no WhatsApp não podem ser recuperadas de forma nativa pelo mensageiro, mas existem apps que possibilitam resgatar e visualizar as mensagens deletadas na plataforma. Alguns deles, inclusive, permitem resgatar não só texto, mas conteúdo de mídia como áudios, fotos, vídeos e GIFs. Os aplicativos abaixo são opções disponíveis apenas para celulares Android, já que programas do tipo estão disponíveis apenas na loja do Google.

Se você tem um iPhone (iOS), pode recuperar conversas excluídas por meio de um truque simples: fazendo backup das mensagens e reinstalando o WhatsApp. É necessário que o backup automático esteja ativado para acessar as conversas salvas até a data da última cópia de segurança. Na lista abaixo, o TechTudo traz cinco opções para Android de aplicativos capazes de resgatar mensagens excluídas no WhatsApp. Confira as funcionalidades de cada app e veja quais mídias podem ser recuperadas com deles.

1. Notification History

Pelo Notification History você consegue ler mensagens e ouvir áudios apagados para todos no WhatsApp, tanto nos chats privados quanto nos chats em grupo. O app consegue salvar o conteúdo através das notificações que chegam ao destinatário. Portanto, você só conseguirá ler mensagens apagadas se o conteúdo de notificações dos chats estiver ativo. Se você silencia conversas de grupos, por exemplo, não poderá ler o conteúdo excluído. O app, no entanto, não é capaz de recuperar fotos nem vídeos deletados.

2. WhatsRemoved+

WhatsRemoved+ também funciona de maneira similar ao Notification History, acessando as notificações que chegam para o destinatário. Para conseguir ler o conteúdo removido, portanto, é necessário deixar o alerta de todas as mensagens ativado. A principal diferença do WhatsRemoved+ para outros apps capazes de recuperar mensagens excluídas é que ele também consegue resgatar arquivos de mídia como áudios, fotos e vídeos, além de mensagens deletadas em outras redes sociais como WhatsApp BusinessTelegramMessenger Facebook.

3. Deleted Whats Message

Deleted Whats Message também consegue recuperar mensagens, áudios e fotos excluídas pelo remetente no WhatsApp. O diferencial do aplicativo é que ele pode enviar notificações assim que o contato exclui uma mensagem do chat do mensageiro, facilitando a leitura do item excluído. No app, os itens excluídos ficam salvos em abas de “Chat” para conversas, “Delete Midia” para fotos e “Status” para os posts efêmeros.

4. WAMR

WAMR também permite recuperar todo o conteúdo excluído pelo remetente no WhatsApp. Pelo app, você pode ler mensagens excluídas, ouvir áudios apagados e acessar fotos e vídeos já deletados no mensageiro e em outros aplicativos, como o WhatsApp Business, Telegram, Instagram YouTube, por exemplo. O funcionamento do app é similar ao dos outros citados acima e ele é capaz de salvar todo o conteúdo recebido nas notificações do celular — por isso, para utilizar o app, é necessário estar com as notificações dos chats ativadas.

5. Restory

Restory consegue resgatar mensagens de texto e arquivos de mídia como fotos, vídeos e GIFs recebidos e posteriormente excluídos do WhatsApp. O app, no entanto, não consegue salvar arquivos de áudio e mensagens de voz em sua plataforma e, por isso, não é capaz de recuperá-los no Restory. No aplicativo, você consegue acessar as mensagens excluídas por seus contatos do mensageiro acessando a aba “Conversas”, e as fotos, vídeos e GIFs ficam todos salvos da aba “Mídia”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Apps deixam ler mensagens apagadas do WhatsApp; veja lista