19 de abril de 2024

Mais um peão é baleado em uma fazenda na divisa do Acre com o Amazonas

O peão Sérgio Barbosa Gomes, de 31 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira (16) na Fazenda Colatina, no km 90 da estrada de Boca do Acre – divisa entre os estados do Acre e do Amazonas.

De acordo com informações da polícia, a propriedade rural está em conflito porque uma parte dos fundos foi tomada por posseiros e, mesmo após reintegração de posse, várias famílias ainda não saíram das terras.

Por conta disso, os peões da fazenda estão andando com coletes à prova de balas. Mas mesmo assim, Sérgio acabou sendo baleado. Uma pessoa não identificada efetuou dois disparos contra o peão.

A trajetória de um dos tiros, que acertaria o abdômen da vítima, foi impedida por causa da proteção balística. O segundo disparo atingiu o braço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido para colher informações. Nenhum suspeito foi encontrado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Acre.

Essa é a segunda tentativa de homicídio contra peões na Fazenda Colatina. No último dia 11, Edenilson dos Santos foi baleado próximo a uma área de mata. O disparo veio do meio da vegetação e ninguém foi preso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost