19 de abril de 2024

Friale prevê terça com “tempo frio, ventilado e nublado” após chegada de frio polar ao AC

Uma onda de frio polar, “Nunca antes registrada, com tal intensidade, no mês de janeiro”, segundo Davi Friale, chegou ao Acre na segunda-feira (18), derrubando a temperatura e provocando chuvas, raios e ventanias.

“Devido à penetração de ar polar, o tempo fica bom, sem chuvas significativas, no Acre, entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira. As chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais. Apenas na região do vale do Juruá é que poderá chover um pouco mais, mas, mesmo assim, de forma passageira”, prevê Friale.

Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), choveu 114mm nas últimas 24 horas. A forte chuva deixou a maioria dos bairros da capital com muita água. Várias casas foram inundadas.

O Sipam afirma que o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera ainda atua sobre o Acre e favorece a organização de áreas de instabilidade sobre grande parte do Estado nesta terça-feira. Para as regiões do Vale do Juruá, a previsão é de um dia de pouco sol, com céu variando de nublado a encoberto e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. Nas demais regiões acreanas, inclusive na capital Rio Branco, o dia será de sol entre muitas nuvens, tempo abafado e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost