Rio Branco, Acre,


Bocalom decreta situação de emergência em razão da epidemia de dengue na Capital

Só em janeiro, mais de 1.300 casos de dengue foram confirmadas em Rio Branco

Na manhã desta terça-feira (2) o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) decretou situação de emergência em razão da epidemia de dengue em Rio Branco. A assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na sede da Prefeitura.

Leia ainda: Só em janeiro, mais de 1.300 casos de dengue foram confirmadas em Rio Branco

Entre as medidas impostas pelo decreto que será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), ficam autorizadas a contratação imediata e temporária de pessoal para o combate à epidemia.

A Secretaria de Municipal de Saúde fica autorizada a requisitar quadro de pessoal de outras secretarias, bem como equipamentos.

Com o decreto, fica autorizado também que os agentes de endemias possam adentrar em lotes vazios (os terrenos baldios), residências que estejam fechadas, para o controle dos focos do mosquito.

Rio Branco já registrou impressionantes 1.387 casos da doença. Esse aumento de quase 1000% no número de casos em comparação com 2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up