Rio Branco, Acre,


Centro para atender autistas no Acre recebe apoio de Bittar para construção de outras unidades

Púpio diz que a associação em Rio Branco não atende uma quantidade suficiente de pessoas

A Associação Família Azul do Acre (Afac) se reuniu nesta quinta-feira (11) com o senador Marcio Bittar (MDB) para buscar investimentos e a instalação de centros de reabilitação nas cidades do interior para o trabalho com crianças autistas.

Em todo o Estado, a Afac acompanha cerca de 500 famílias com algum diagnóstico de autismo, além de outras 200 que estão em processo de avaliação.

O presidente da associação, Abraão Púpio/Foto: Reprodução

Na ocasião, o presidente da Afac, Abraão Púpio, pediu ao senador que, como relator do orçamento geral da União, em 2021, consiga destinar emendas para a manutenção do centro em Rio Branco e a criação de outros, bem como a contratação de profissionais especialistas no transtorno que se configura como um jeito diferente de ser no mundo.

“É muito importante que ele destine recursos para as prefeituras, em especial, no intuito de que instalem nas cidades alguns centros especializados. As famílias estão sofrendo sem o tratamento necessário”, frisou.

Marcio vem se mostrando interessado na causa e se comprometeu em ajudar o grupo no Acre, levando em consideração a crescente identificação de crianças no espectro e quantidade de famílias que precisam de ajuda.

Atualmente, Púpio diz que a associação em Rio Branco não atende uma quantidade suficiente de pessoas e, por isso, precisa crescer ainda mais.

O senador prometeu trazer ao Acre, para conhecer mais de perto a situação, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up