Apesar da versão oficial, há muitos boatos sobre saída de Artur Neto da Prefeitura

ELAS EM CÁRCERE

A Defensoria Pública do Estado é sem dúvida um dos órgãos que mais olham para as pessoas pobres, à margem da sociedade, e sem que esse olhar se dê de maneira preconceituosa. Um exemplo disso é o projeto “Elas em Cárcere”, que a instituição está encampando. Por dele estão arrecadando produtos de higiene pessoal para serem distribuídos para mais de 350 mulheres presas nas unidades de Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

HUMANIZAR PARA RESSOCIALIZAR

Vale lembrar que por conta da pandemia, as presidiárias não estão recebendo mais visitas, o que dificulta o acesso a produtos básicos. Essa iniciativa tem as mãos da Dra. Simone Santiago, que coordena a DPE e vem fazendo um excelente trabalho, também de humanização. Para ressocializar, é necessário dar um mínimo de dignidade e oportunidade para que essas mulheres trilhem um novo caminho longe do crime.

ETERNO

O Brasil perdeu um dos maiores nomes do humor, do teatro e do cinema. Paulo Gustavo era querido por brasileiros das mais diversas ideologias, as redes sociais foram inundadas por manifestações de carinho e pesar por sua partida. Será símbolo desse momento de dor que enfrentamos com mais de 400 mil vítimas da Covid-19, mas também de esperança, pois amou a vida e trouxe alegria para muitos de nós.

INADMISSÍVEL

A morte do ator não foi por acaso. Pouco antes de ser internado ele utilizou suas redes sociais para indagar, “Meu Deus, cadê a vacina?”. É inadmissível que ainda tenhamos 3 mil mortes diárias no país sendo que já existe o imunizante.

OS CULPADOS

Como bem disse o escritor Paulo Coelho, quem matou Paulo Gustavo foi quem disse que: é só uma gripezinha; não passa de 200 mortes; cloroquina resolve; gente morre todo dia; lockdown destrói o país; máscara nos faz respirar ar viciado; eu obedeço o comandante.

PEDIU PRA SAIR

A passagem de Artur Neto pela Casa Civil da Prefeitura durou bem menos que o esperado. A primeira baixa no primeiro escalão do velho Boca foi no coração político da gestão e deve ser vista como derrota, pois Artur era tido como o braço-direito, o líder dos demais secretários. Além de tudo, era uma das poucas cabeças pensantes entre os que rodeiam o prefeito. Vai faltar cérebro e sobrar músculos.

O MOTIVO NINGUÉM SABE

De um lado a versão oficial, de que sai por questões de saúde. De outro os boatos: uns dizem que sai por conta do baixo salário do secretariado municipal; outros que sai porque Artur percebeu que o barco afundará mais rápido do que eles imaginavam.

NOVA SECRETÁRIA

A secretária Socorro Neri mal acabou de assumir a Educação e já trouxe boas novas. Junto com o governador Gladson Cameli, anunciou que o pagamento do Prêmio Anual e Desenvolvimento Profissional – VDP, dos profissionais das escolas públicas estaduais será feito para o início de junho. A notícia joga um balde de água fria nos que estavam querendo crescer politicamente com a pauta.

LIGEIRO

Se tem uma coisa que o prefeito Bené Damasceno é esperto. O homem vai se movimentando para um lado, para outro, cata uma emenda aqui, outra ali. Se dá bem com parlamentares de todos as matizes ideológicas, do PC do B até o Progresssitas. Quem vem ganhando com isso são as comunidades de Porto Acre.

PONTE DO ANDIRÁ

Nesta quarta-feira, 5, junto com Bené, o senador Márcio Bittar e o deputado Flaviano Melo, ambos do MDB, anunciaram R$ 8 milhões em emenda para a construção da ponte sobre o rio Andirá, sonho antigo dos moradores da região. Se mais prefeitos se inspirassem no trabalho do Bené, as coisas estariam melhores em muitos municípios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Apesar da versão oficial, há muitos boatos sobre saída de Artur Neto da Prefeitura