28.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 3:06 pm

Com quase 10 dias na Aleac, cadastro de reserva da PC pede data definida de convocação

"Não vamos sair daqui enquanto não for dada uma data certa e a quantidade de aprovados que vai ser chamada para a formação", concluiu uma aprovada

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Os integrantes do cadastro de reserva dos concursos da Polícia Civil de 2015 e 2017 seguem acampados no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (25).

Eles pedem do Governo do Estado uma data definida e um quantitativo de vagas para a formação que antecede a convocação dos mais de 400 aprovados para os cargos de agente, escrivão e delegado.

Em visita ao acampamento no último dia 19 de maio, Gladson prometeu aos manifestantes que faria a convocação até fevereiro de 2022.

“Nos reunimos com ele [Gladson] na terça-feira e pedimos que nos desse uma data definida para a formação, além de uma quantidade exata de aprovados. Disse que nos daria, mas não fez isso até hoje. Não queremos mais promessas. Estamos exigindo algo concreto, documentado e firmado”, disse Rivania Franklin, integrante do cadastro de reserva.

“Não vamos sair daqui enquanto não for dada uma data certa e a quantidade de aprovados que vai ser chamada para a formação”, concluiu.

Nesta quarta-feira (26), o protesto completa 10 dias. Os manifestantes se revezam para dormir no local.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.