33.9 C
Rio Branco
24 junho, 2021 3:01 pm

No AC, mãe pede ajuda para pagar cirurgia de bebê de 3 meses com malformação na uretra

Ana disse que a intervenção custa, em média, R$ 35 mil, e não pode ser feita no Acre

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A acreana Ana Crys Freire, de 21 anos, está pedindo ajuda financeira na internet para conseguir pagar a cirurgia que seu filho de apenas 3 meses, o pequeno Pietro Freire, precisará fazer quando completar os 6 meses.

Ele tem uma malformação genética chamada hipospádia, que é uma condição relativamente rara em que a abertura do pênis fica na parte de baixo, próximo aos testículos, e não na ponta, como o esperado.

Pode ser uma imagem de bebê
Pietro tem apenas 3 meses/Foto: Reprodução

O problema já foi identificado logo que Pietro nasceu. “O orientação médica é que o procedimento cirúrgico seja feito quando ele completar 6 meses, para que não enfrente problemas futuramente ou precise realizar outras cirurgias”, disse a mãe.

Ana disse que a intervenção custa, em média, R$ 35 mil, e não pode ser feita no Acre. Os genitores de Pietro vão precisar levá-lo a Brasília, onde uma profissional que é sumidade na correção do problema fará a cirurgia.

“Peço a quem puder que nos ajude. Não é fácil ver meu filho com esse problema. Além do valor da cirurgia, tem também os gastos da viagem e estadias”, comentou com a reportagem do ContilNet.

Os interessados podem fazer doações por Pix, pelo CPF de nº 019.590.792.20 e/ou por transferência bancária, pela agência 5779-7 e conta 24144-0.

Mais informações pelo contato (68) 992827057.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.