Rafa Kalimann fala sobre críticas e memes após estreia de programa

Um mês após deixar o “BBB20”, reality no qual saiu vice-campeãRafa Kalimann assinou contrato com a Globo. O acordo envolvia a realização de um sonho da influencer em trabalhar como atriz.

Mas os planos mudaram e, antes de estrear na dramaturgia, Rafa ganhou um programa para chamar de seu. Ou melhor, de sua casa.

Casa Kalimann” estreou no Globoplay, no final de abril, e serão 13 episódios no total. Logo no início, a apresentadora recebeu críticas e virou meme nas redes sociais. Em conversa com o G1, ela afirma que já estava preparada para isso.

“Já sabia que isso ia acontecer, porque a gente não agrada todo mundo. E a gente está vivendo um momento da nossa sociedade em que as pessoas, buscam, cavucam, precisam encontrar motivos para criticar. Até mais do que para enaltecer. É uma necessidade de muitos nas redes sociais.”

“Estou muito focada no lado bom, no feedback da minha equipe, que está todo mundo feliz e anestesiado, dos meus seguidores, que são pessoas que gostam de mim. Do direct tem muito comentário legal e estou muito focada nisso.”

Talk show ou game show?

No “Casa Kalimann”, além de entrevistar seus convidados, a apresentadora os convida para participar de alguns games. Assim, Rafa prefere não rotular o gênero da atração e o define apenas como programa de entretenimento.

“Eu acho que o programa está tão amplo, tão aberto. A gente foi tão entregue pra fazer ele acontecer… Prefiro não rotular.”

“A gente teve convidado que cantou, teve convidado que tentou dançar, que tentou cantar, que tentou ter um pouquinho de tudo.”

Além do episódio que já foi ao ar com Rafael Portugal, Kalimann já gravou programas com a atriz Juliana Paes e com as cantoras Simaria e Luisa Sonza.

Um dos episódios também conta com a participação de seu ex-marido, o cantor sertanejo e também ex-BBB Rodolffo.

“Foi muito divertido. Eu acho que é um dos programas mais engraçados até justamente por isso. A gente já tem uma amizade, então não foi algo distante da nossa relação. Foi leve, superdescontraído, a gente riu da cara um do outro, foi muito bom.”

Rafa Kalimann — Foto: Divulgação

Rafa Kalimann — Foto: Divulgação

Aulas, cria

Kalimann conta que desde que assinou contrato com o Globo, teve acompanhamento para preparação de voz e atuação.

“E quando veio a ideia do projeto em novembro do ano passado, a gente começou a focar muito nesse lugar do programa, de apresentar, entrevistas e tudo mais.”

“Não vou nem te falar que teve um laboratório específico. Foram mais essas aulas mesmo. E é obvio que peguei várias inspirações, estudei alguns programas. Mas acho que foi muito mais livre, lapidando meu jeito, quem eu sou.”

PUBLICIDADE