18.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 9:11 am

Cachorro é atropelado no AC e homem faz vaquinha para pagar tratamento

Animal quebrou o fêmur; despesas com veterinário podem chegar a R$ 1.400

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Um cachorro de médio porte foi atropelado nesta segunda-feira (28), em Acrelândia, no interior do Acre. O animal quebrou o fêmur e precisou ser levado a uma clínica veterinária na capital para ser medicado. Ele vai passar por uma cirurgia e pode ficar sem o movimento das patas traseiras.

Apesar de ter sido atropelado na segunda, o cão só foi resgatado nesta terça (29), pelo morador Wellington Figueiredo França. Ele conta que o cachorro passou a madrugada agonizando na rua, em pleno frio, e acordou com parte do corpo inchado. Após o tratamento, o animal será colocado para adoção.

França acompanha o caso e diz que as despesas com os cuidados veterinários do bichinho podem chegar a R$ 1.400. Ele organizar uma vaquinha para arrecadar o valor. Interessados em contribuir podem doar qualquer quantia para o PIX 26686197000158.

O homem é conhecido em Acrelândia por alimentar animais de rua por meio do projeto Cãozinho Carente, que conta com a contribuição da população do município. A ação acontece desde o ano passado. São cerca de 15 quilos de ração depositadas aos animais a cada dois dias.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.