17.3 C
Rio Branco
11 setembro 2021 6:04 am

Como desinflamar o corpo após exagerar com comidas e bebidas

Descubra alguns elementos naturais que podem ajudar a desinflamar o organismo. Além disso, confira alguns componentes de chás que podem potencializar o efeito de desintoxicação

POR CASA E JARDIM

Última atualização em 17/08/2021 16:56

Você já sentiu o seu corpo inchado e com mal-estar depois de um final de semana com excessos de comida e bebida? A maioria das pessoas já passaram por esse episódio. Isso acaba fazendo com que o organismo entre em um processo de inflamação. “A inflamação traz prejuízos à saúde dos tecidos, desencadeando o desequilíbrio oxidativo interno, as influências hormonais e até o aumento na produção de melanina que pode desencadear a hiperpigmentação”, explica a Dra. Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia e presidente da Mezzo Dermocosméticos.

Por isso, é importante adquirir alguns hábitos a favor da sua saúde, que podem desinflamar e desintoxicar a estrutura física de forma prática e natural. Os chás são uma ótima forma de aquecer o corpo ao acordar e dar estímulos para o metabolismo, realizando um detox orgânico. Segundo Claudia Coral, farmacêutica especialista em ativos e vice-presidente da Galena, o chá verde e o de gengibre são ótimos aliados nesse processo. “O gengibre é conhecido pelo seu poder anti-inflamatório e termogênico, além de possuir vitamina C e B6”, completa Joyce.

Leia a matéria completa em CASA E JARDIM, clique AQUI! 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.