Bolsonaro recebe planilha com informações sobre partidos do Centrão

O presidente Jair Bolsonaro recebeu de auxiliares, nas últimas semanas, uma planilha para ajudá-lo a definir a qual partido se filiará para disputar a reeleição em outubro de 2022.

O documento traz os prós e contras de ao menos três legendas do Centrão: o PTB de Roberto Jefferson, o Progressistas de Ciro Nogueira e o PL de Valdemar Costa Neto.

A planilha mostra, por exemplo, números e valores do tempo de TV, fundos eleitoral e partidário, tamanho de bancadas e perspectivas de cada legenda para as eleições do próximo ano.

Auxiliares ressaltam que o documento tem sido analisado conjuntamente com as perspectivas políticas que cada partido poderá oferecer ao presidente em 2022.

Sobre o PP e o PL, por exemplo, a avaliação do núcleo duro do presidente é de que os dois partidos querem apenas “usar” Bolsonaro para elegerem grandes bancadas na Câmara.

Já o PTB teria muitos conflitos internos, mas oferece mais afinidade ideológica com o presidente da República e mais influência a ele na definição de candidatos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost