24.3 C
Rio Branco
4 dezembro 2021 6:03 am

Estudo para convocação de parte do cadastro de reserva da PC está em fase final, diz fonte ao ContilNet

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 26/10/2021 10:14

Já está em fase final o estudo sobre o quantitativo de vagas para convocação de parte do cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil de 2017.

De acordo com uma fonte ligada ao governo, o órgão de polícia deve encaminhar nos próximos dias um documento à Procuradoria Geral do Estado (PGE) informando a quantidade de vagas disponíveis no órgão para novas contratações com as devidas comprovações. A partir disso é que o Estado está liberado para convocar.

Ainda não está definido quantas pessoas serão contempladas na lista de espera. A convocação é uma das promessas de campanha do governador Gladson Cameli.

A reportagem do ContilNet entrou em contato com o procurador João Paulo Setti para obter informações sobre o assunto. Apesar de não saber em qual etapa específica está o estudo, ele garantiu que esse é o trâmite do processo.

“A polícia faz o estudo e encaminha o resultado para a PGE, informado a quantidade de vagas disponíveis. Assim, o Estado faz a convocação”, explicou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!