30.3 C
Rio Branco
24 novembro 2021 2:58 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Meteorologia faz alerta para chuva forte e ventania de poeira no domingo

Capital ainda contabiliza prejuízos da chuva e ventania que chegou a 94,5 km/h, entre 14 e 15 de outubro, recolhendo árvores que caíram na cidade e atuando em força tarefa para restabelecer normalidade.

POR G1

Campo Grande ainda se recupera da 1ª tempestade, contabilizando prejuízos da ventania que chegou a 94,5 km/h e a média de chuva de 115,5 milímetros, de acordo com a meteorologia. Tudo isto sem falar das milhares de árvores que caíram na cidade e o trabalho para restabelecer a normalidade envolveu uma força tarefa com atuação das concessionárias de abastecimento, Defesa Civil e a prefeitura. Só que um novo alerta aponta ainda mais chuva no próximo domingo (24).

Segundo o Climatempo, áreas de instabilidade voltam a espalhar fortes temporais no estado de Mato Grosso do Sul. Os modelos meteorológicos apontam uma combinação de fatores: sistema de baixa pressão atmosférica que se forma entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul e uma frente fria que passa na altura do sudeste e canaliza a umidade que vem da região norte e atravessa o estado.

Ao longo do domingo (24), a forte incidência de temporais gera risco iminente de vendaval e a possibilidade de levantamento de poeira novamente. Serão cerca de 75 milímetros na capital sul-mato-grossense. No estado, serão chuvas entre 50 mm e 80 mm.

Leia mais em G1, clique AQUI! 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.