19 de abril de 2024

Sindicato dos médicos pede anulação de concurso da prefeitura e ameaça deflagrar greve em novembro

Uma ação civil pública ajuizada pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) pede a suspensão do processo seletivo simplificado para a contratação provisória de médicos feito pela Prefeitura de Rio Branco.

O sindicato alega que existem irregularidades no método de contratação e o descumprimento do que está previsto na Constituição Federal. Na ação civil, a entidade pede que a justiça aplique uma multa contra o executivo, caso descumpra a decisão.

O advogado, Marciano Cardoso, representante do Sindmed, em entrevista à assessoria de comunicação, destacou que o município não realiza concurso desde 2015 e que “as contratações temporárias estão ocupando vagas efetivas, contrariando a legislação, o que resultaria em prejuízo para a população”.

O processo está concluso para decisão.

Guilherme Pulici, presidente do sindicato, informou que outro problema tem a ver com a falta de reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

“Apresentamos uma proposta de reforma do PCCR e aguardamos uma contraproposta para o dia 1° de novembro. Estamos dispostos a negociar, por isso buscamos respostas”, enfatizou o médico.

A assessoria do Sindmed informou também que a classe já deliberou para a realização de greve a partir do dia 8 de novembro caso não haja avanços. “Ainda existe a ameaça de demissão coletiva de todos os médicos”, finalizou.

A reportagem do ContilNet conversou com o diretor de comunicação para obter informações sobre o caso. Ele informou que vai consultar a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para esclarecer o assunto e dar uma resposta em breve.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost