23.9 C
Rio Branco
24 novembro 2021 9:45 pm

Gladson celebra Dia dedicado às vítimas de acidentes de trânsito

Índices vêm caindo no Acre, mas ainda são altos, alerta o governador, ao dizer que dirigir é ato de responsabilidade

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 22/11/2021 17:28

“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, escreveu o governador Gladson Cameli em suas redes sociais ao comentar as celebrações em torno do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trânsito, comemorado no último domingo (21). O governador lembrou que a data foi criada com o objetivo de convocar toda a sociedade para a conscientização de condutas viárias mais seguras e homenagear as vítimas do trânsito.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, por meio do Núcleo de Atenção e Prevenção às Violências/Programa Vida no Trânsito em alusão á data, realizaram operação conjunta com instituições de segurança no trânsito, em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito. O evento contou com a participação de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) e Conselho Estadual de Saúde.

Gladson Cameli comemorou a redução de acidentes com vítimas fatais no Acre e disse que, apesar disso, ainda há violência no trânsito de que um trânsito seguro depende de cada pessoa que dirige. “Conduzir veículo é um ato de responsabilidade também e todos nós temos que ter atenção a isso”, disse.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!