30.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 11:10 am

Pelo menos quatro unidades de Saúde em Rio Branco são afetadas por greve dos médicos, diz sindicato

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 19/11/2021 11:33

Após a justiça decidir que apenas 10% dos médicos podem paralisar as atividades na cidade de Rio Branco, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com atendimentos reduzidos nesta sexta-feira (19).

SAIBA MAIS: “Manteremos a greve nem que seja com uma só pessoa”, diz Sindmed sobre paralisação dos médicos em Rio Branco

Alguns médicos dos postos do Vila Ivonete, Mocinha Magalhães, Barral e Canaã estão parados, de acordo com o sindicato que representa a categoria. A situação faz com que os únicos profissionais que estão atuando tenham uma sobrecarga de atendimentos.

O Sindmed deflagrou a greve no último dia 8 de novembro pedindo reforma do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR).

O presidente do movimento, Guilherme Pulici, disse que o sindicato vem buscando diálogo com o executivo municipal há pelos 4 meses mas não obtém respostas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!