24 de abril de 2024

Copa do Brasil 2022: RBFC tem 50% de chances de pegar um time da elite

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para a próxima segunda-feira (17) a realização do sorteio que definirá os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022. A cerimônia, que contará com transmissão da CBF TV, começa a partir das 13h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Rio Branco-AC e Humaitá-AC e outros 78 clubes estão inseridos na primeira fase da competição. O torneio nesta fase será disputado em jogos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O sorteio da próxima semana, segundo o site da própria CBF, não somente define os confrontos da primeira fase, mas também apontará os mandos de campo da segunda fase do torneio.

No sorteio da próxima segunda-feira (17), os confrontos da primeira fase serão definidos da seguinte maneira: Grupo 1: Pote A x Pote E, Grupo 2: Pote B x Pote F, Grupo 3: Pote C x Pote G, Grupo 4: Pote D x Pote H.

Veja quem pode enfrentar o Rio Branco e o Humaitá

O Rio Branco, do atacante Índio, começou a pré-temporada nos primeiros dias do ano. Foto/Manoel Façanha

O futebol acreano terá dois clubes na competição: Rio Branco e Humaitá. O Estrelão está inserido no pote F, juntamente com outros nove clubes: ASA-AL, Cascavel-PR, Bahia de Feira-BA, Atlético-BA, URT-MG, Portuguesa-RJ, Castanhal-PA, Porto Velho-RO e Sousa-PB. O adversário do campeão acreano sai do pote B, formado por cinco equipes da elite do futebol brasileiro: Cuiabá-MT, Goiás-GO, Coritiba-PR, Juventude e Avaí-SC. Outros quatro adversários são clubes da Série B: CRB-AL, Ponte Preta-SP, CSA-AL e Vila Nova-GO. O Vitória-BA é o único clube do pote B que pertence à Série C. Três desses possíveis adversário do Estrelão jamais jogaram em solo acreano: Coritiba-PR, Avaí-SC e Ponte Preta.

Por outro lado, o Humaitá, vice-campeão acreano de 2021, está inserido no pote H, juntamente com as equipes do Azuriz-PR, Icasa-CE, Grêmio Anápolis-GO, Tuna Luso-PA, Tuntum-MA, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS. O adversário do Tourão do Humaitá vai sair do pote D que traz as seguintes equipes: Oeste-SP, ABC-RN, Botafogo-SP, Tombense-MG, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ, Manaus-AM, Juazeirense-BA, Brasiliense-DF e Novorizontino-SP.

Marcelo Brás torce para enfrentar time da elite

O técnico Marcelo Brás orientou um trabalho com bola em campo reduzido na tarde desta terça-feira (11). Foto/Manoel Façanha

Na sua primeira experiência como treinador numa disputa de Copa do Brasil, o técnico Marcelo Brás espera que o adversário do Rio Branco seja um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, uma equipe mais técnica deixa o jogo com mais possibilidades, isso sem falar da visibilidade e também da oportunidade oferecida aos atletas menos desconhecido para demostrarem suas qualidades.

Na tarde desta terça-feira (11), no CT do José de Melo, o técnico Marcelo Brás, após um treino físico aos cuidados do preparador físico Selcimar Maciel, orientou um trabalho com bola em campo reduzido.

Treino com bola faz parte do trabalho físico adotado pelo professor Selcimar Maciel. Foto/Manoel Façanha

Regulamento

Conforme o regulamento da Copa do Brasil 2022, as partidas de ida e volta serão disputadas somente a partir da terceira fase. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a CONMEBOL Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost