Ao ContilNet, Guilherme Pulici diz que ômicron não colocaria fim em pandemia de Covid-19

O médico imunologista Guilherme Pulici, em entrevista ao vivo para o ContilNet, no fim da tarde desta sexta-feira (18), falou sobre diversos assuntos; dentre eles, a pandemia causada pela Covid-19.

Para o médico, é louvável que a população ainda fique alerta ao vírus e falou sobre as informações que dão conta de um possível fim da pandemia, que seria acelerado pela variante ômicron.

“É um vírus mutante, que se multiplica, se espalha facilmente. Quem nos garante que novas variantes não surjam? Esse assunto é controverso e precisa de mais estudos”, afirma Guilherme.

O médico fala, ainda, sobre uma mudança de mentalidade, principalmente em opiniões políticas, sobre o enfretamento da doença – e a aceitação das vacinas. A brasileira coronavac foi criticada e alvo, inclusive, de debates políticos.

“Outras vacinas dirigiam-se à parte específica do vírus relacionada à doença, diria até que de uma forma revolucionária, enquanto a coronavac utilizava o vírus adormecido. Foi alvo de discussão mas, hoje, muita coisa mudou”.

CLIQUE AQUI e acesse a entrevista.

PUBLICIDADE