Ela tinha amor em escrever homenagens para os filhos de Feijó; hoje, é homenageada por toda sua contribuição em vida. O município de Feijó perdeu, neste sábado (5), uma de suas mais preciosas filhas, que dedicou sua vida à educação local. A professora de formação Maria Ilma dos Santos Sena, que faleceu aos 73 anos, é uma das fundadoras do Ensino Médio no município e lutava contra uma cirrose hepática há anos. Doença essa que acontece vários de seus familiares, por terem predisposição genética.
Maria Ilma é de família tradicional. Seu esposo, José Ivo Correia Sena, possui cerca de 30 anos de carreira política e passou pelas cadeiras de prefeito, vice-prefeito de Feijó e acumula diversos mandatos como vereador. Filha de um dos maiores seringalistas de Feijó, dona Maria Ilma estudou em colégio de freiras e usou todo conhecimento adquirido para construir a educação que os feijoenses disfrutam hoje.
Em sua trajetória, ocupou todos os cargos na área de educação no município de Feijó: foi professora, diretora e coordenadora de Ensino. Dona Maria deixa quatro filhos: Carlos Orlando, Ivo Pericles, Julio Cesar e Anne Caroline. Atualmente, residia em Rio Branco desde o ano de 1996. A partir de agora, reside para sempre no coração dos feijoenses e na história do município.
Despedida
De acordo com informações repassadas por familiares, o velório será na Capela São João Batista, em Rio Branco, a partir das 20h, hora local. Será sepultada no cemitério de mesmo nome, onde foram sepultados seus pais e irmãos.