Menina que nasceu em calçada de Rio Branco é acolhida no Educandário Santa Margarida por decisão judicial

A pequena Vitória, conforme foi registrada pelo Conselho tutelar, que nasceu sobre uma calçada nas imediações da Maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco (AC), na última terça-feira (24), já tem um lar, ainda que provisório. Por decisão da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, ela foi entregue aos cuidados do Educandário Santa Margarida – instituição que funciona na Capital desde 1942 acolhendo crianças e adolescentes de 0 a 12, vítimas de abandono, maus tratos e violência sexual.

A mãe de Vitoria está recolhida ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) porque sofre de distúrbios e, de acordo com o Conselho Tutelar, em face desta situação ela não teria condições de cuidar da criança.

Mas Vitória, mesmo com pouco mais de uma semana que veio ao mundo, continua a enfrentar problemas para sobreviver: a menor criança atualmente acolhia na instituição, ela faz parte do grupo de seis crianças que ultrapassam a capacidade de acolhimento do educandário, que é de 38 apenas.

A criança está internada no local à esperar de uma família que possa adotá-la. Até o momento, não há candidatos à adoção.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost