25 de abril de 2024

Rômulo dispara memorando a possíveis candidatos e estabelece prazo para desligamento

Sob determinação do governador Gladson Cameli (Progressistas-AC), o secretário Rômulo Grandidier (Casa Civil) disparou um memorando destinado a todos os possíveis candidatos nessas eleições. Quem quiser ser candidato nessas eleições, precisa formalizar o pedido de descompatibilização do cargo público até segunda-feira (28).

Fontes palacianas me contam que o tal memorando chegou à mesa, pelo menos, dos seguintes: Socorro Neri (Educação), Israel Milani (Meio Ambiente e Políticas Indígenas), Tom Sérgio (FUNTAC), Cel. Batista (Corpo de Bombeiros) e mais um bocado.

Alysson Bestene (Articulação Institucional) já pediu descompatibilização. Quem será o próximo ou a próxima?

Destino

Tom Sérgio, irmão do deputado federal Jesus Sérgio (PDT-AC), deve tentar vaga na Aleac, fazendo dobradinha com Jesus que deve disputar reeleição. Israel tenta vaga na Câmara Federal, mesmo destino que pode ter Alysson e Socorro. Batista pode tentar vaga na Aleac.

Destino²

Pelo menos dois dos descompatibilizados são virtuais candidatos à vice de Gladson: Alysson Bestene e Socorro Neri. São tidos como favoritos há tempos.

Mazinho Serafim

O assunto do último fim de semana foi a aleatória ideia de Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madureira, de colocar à disposição do MDB, seu partido, o nome ao Governo do Acre. Tive acesso a um áudio de um afrontoso Mazinho. Sobrou para Emerson Jarude, único nome do partido a ter a benção de Flaviano Melo a brigar por essa cadeira.

“Não brinco”

Mazinho: “Não brinco de fazer política. Quando falo que tenho essa vontade, quero pelo menos participar de uma prévia, para mostrar aos colegas de partido que temos real chance. Nada contra a Jarude. Se o MDB quiser disputar de verdade, meu nome está à disposição”.

Jéssica Sales

Se Mazinho quiser mesmo essa cadeira, vai ter que entrar na fila. Será o último dela. Depois de Jarude, o partido espera uma decisiva resposta de Vagner Sales sobre a situação da filha Jéssica que, de acordo com membros da executiva, pode sim disputar o Governo.

Gladson Cameli

Veio à tona a tal pessoa muito interessada em entrar no PL: o governador Gladson Cameli. Muitas conversas em Brasília debateram o assunto. Saiu em primeira mão aqui.

Gladson Cameli²

O que muita gente não sabia, e que o ContilNet também noticiou em primeira mão, é a possibilidade de o governador ir para o União Brasil. Tudo depende das próximas conversas com seu partido, o Progressistas.

Pesquisa

Pesquisa Ipespe divulgada na sexta-feira (25): Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada, presidente Jair Bolsonaro (PL) com 26% das intenções, ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) ainda disputam pelo terceiro lugar. Moro tem 8% das intenções, Ciro 7%.

Segov

Com a saída de Alysson Bestene, quem assume interinamente a Segov é o secretário-adjunto Ítalo Medeiros. Assim que o governador Gladson Cameli chegar de viagem, o secretário titular da pasta será discutido.

Ucrânia

“Deixaram-nos sozinhos para defender nosso Estado. Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Todos estão com medo”. Volodimir Zelenski, presidente da Ucrânia.

“Leite azeda”

Eduardo Leite testou, em pesquisa, seu nome para a Presidência da República e o resultado não foi dos melhores. Tentaria a vaga pelo PSD. Mas o show à parte ficou por conta do título de Ricardo Noblat: “Pesquisa testa o nome do governador do Rio Grande do Sul e o resultado é ruim para ele”.

Jéssica Sales

Após tempos fora das discussões, Gladson voltou a elogiar Jéssica Sales. Um passarinho verde que me contou. Elogio para mais de metro. Jéssica foi apontada como a favorita na última pesquisa Perfil/Fieac.

Jéssica Sales²

Com as últimas jogadas da sigla, e o ressentimento de um grande número de cabeças brancas, Gladson tem poucas chances de contar com o apoio da prima. O prazo máximo para uma palavra final da família Sales sobre as eleições é esta segunda-feira (28), me disse um membro do partido.

PSD

Se Petecão perder Mazinho Serafim e Henrique Afonso de uma tacada só, sua chapa para a Câmara Federal fica mais do que desfalcada. Ele diz ter para essa chapa um nome que faz parte do Governo Gladson. Vai ter que tirar nomes da cartola.

PSD²

E caso o senador, que é pré-candidato ao Governo, realize seu sonho de receber a senadora Mailza Gomes para sua chapa, num provável rompimento com Gladson, sua composição assume uma identidade muito parecida com a chapa de Tião Bocalom, que foi eleito prefeito de Rio Branco. Ouvi dizer que tem gente rezando para isso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost