Situação do Progressistas deve ser resolvida em Brasília, em reunião de portas fechadas com Ciro, Gladson e Mailza

Paredes têm ouvidos, mas nenhuma possui audição mais aguçada que as paredes do Palácio Rio Branco. Tudo indica que a situação envolvendo o governador Gladson Cameli e senadora Mailza Gomes, ambos do Progressistas, vá parar em Brasília, na mesa do presidente nacional e ministro da Casa Civil Ciro Nogueira.

Este humilde jornalista teve acesso à informação de que, assim que receber alta, Gladson deve se reunir com Mailza e Ciro para discutir as candidaturas no Acre. O governador está se recuperando da segunda infecção por Covid-19.

Como o passarinho verde que me repassou a informação disse que a conversa está diretamente ligada às eleições, não se sabe exatamente o que esperar de saldo desse encontro. Em Brasília, pauzinhos estão sendo mexidos.

Se, de um lado, temos a senadora progressista querendo apoio do governador para colocar sua campanha na rua; do outro, temos o governador que precisa escolher um entre cinco. Quem falava, no final do último ano, que a política estava dinâmica, mal poderia esperar por esse momento.

Reunião com Ciro

Mailza esteve com Ciro no último dia 25 de janeiro. Quem relembra é o secretário-geral do Progressistas-AC, Artur Neto, em resposta ao blog. Na pauta, os rumos do partido no Acre. De acordo com Artur, Mailza para o Senado e Gladson para o Governo do Acre são duas das grandes prioridades da sigla – palavras do ministro Ciro. Relembra que Gladson é o único governador progressista do Brasil. Manter esse time unido é importante.

Chapa do partido

Na mesma reunião, a legenda chancelou a ousada meta de eleger dois deputados federais. Quer, além disso, cinco cadeiras na Aleac. Meta essa que, segundo Artur, Mailza conduz com a benção de Ciro.

Mailza livre

Artur Neto: “Como presidente do partido no Acre, na conversa, Ciro deixou Mailza livre pra conduzir e encaminhar as discussões políticas no Acre no que diz respeito a sua candidatura à reeleição ao Senado, reeleição do governador Gladson Cameli, que também é progressista, e a chapa para deputado federal. A cúpula do Progressistas nacional deu a ela esse poder de decisão”.

Vice de Gladson

“Nada tira a possibilidade de um quadro acabar filiado pra contemplar a sigla. Já vi isso acontecer e não seria surpresa”. De um membro da executiva do MDB-AC.

Tião Flores

Ex-prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (Progressistas-AC) agora reside em Rio Branco. Atuando da Capital, me conta que ajudará seu partido e fará o que estiver ao seu alcance para ver Cameli no governo por mais quatro anos. “Governador Gladson é meu candidato e vou trabalhar para que seja reeleito”.

Pesquisa

Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) herdaria 21% dos eleitores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), em 2018. É o que revelou, na segunda-feira (7), pesquisa PoderData. O dado foi possível através de um cruzamento de dados.

Moro

Nesse mesmo cenário, ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que herdaria a metade, 10%. Não sei para vocês mas, para mim, isso diz muita coisa. Cenário nada favorável para a tal terceira via.

Daniel Zen

Oficialmente pré-candidato à reeleição para a Aleac, Daniel Zen (PT-AC) quer um terceiro mandato na Aleac. Ele tem acompanhado as discussões sobre federação, mas prefere não emitir um parecer de uma discussão que, por enquanto, é nacional. “A gente vai se organizar, aqui no Acre, a partir do que for decidido nacionalmente”.

Daniel Zen²

Lembro que, assim que Gladson foi eleito, o deputado Zen disse que faria oposição responsável. Ele cumpriu.

Vagner e Jéssica

Emocionante o vídeo do ex-prefeito Vagner Sales raspando a cabeça em apoio à filha, deputada federal e pré-candidata ao Senado Jéssica Sales (MDB-AC). Ela faz tratamento contra um câncer e raspou a cabeça por conta dos procedimentos de quimioterapia. Sob o ponto de vista humano da coisa, é lindo de ver. Sob o ponto de vista do marketing, gera uma identificação absurda com o público. Se o vídeo penetrar dentro da fatia que ainda não escolheu seu candidato ao Senado, Jéssica será considerada.

Jornada do Herói

Jéssica está vivendo uma verdadeira Jornada do Herói, e compartilhando tudo nas redes. Não acredito que Jéssica queira marketing, ela só quer interagir com seus seguidores mesmo, e faz isso com muita humanidade. Isso traz frutos. Acredito que a compaixão gerada por quem acompanha tudo nas redes faz o nome da deputada se fortalecer.

Gera empatia

Jéssica gera tenta empatia que convida, sem esforço, o público a acompanhar seu tratamento. Tem carisma, é elegante e compartilha todos os momentos munida de muita força. É uma verdadeira joia dentro da família Sales. Se quiser galgar passos mais ousados em sua vida política, tem potencial.

200 com Mailza

Senadora Mailza reuniu 200 lideranças evangélicas em um evento na segunda (7). Todos chancelaram apoio à sua pré-candidatura ao Senado. Não posso deixar de destacar o trabalho do secretário-geral do Progressistas e braço-direito de Mailza, Artur Neto, e do articulador Márcio Pereira.

Lamentável

É, no mínimo, lamentável que a situação entre Gladson e Mailza tenha chegado a esse ponto. Mais grave que a situação entre a dupla, é a situação do todo. Será que o tempo, o melhor dos remédios, vai dar um jeito nisso?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost