27.3 C
Rio Branco
22 maio 2022 11:17 am

Entenda como falsos entregadores conseguem mochilas e contas de aplicativos para cometer crimes

Motoboys denunciam esquema de venda e aluguel de mochilas de entrega e também de contas nos principais aplicativos de delivery. Governo diz que vai anunciar estratégias de combate a esse tipo de crime até 4 de maio. Associação de restaurantes pede mochila com número de registro.

POR G1

Última atualização em 28/04/2022 16:17

A região metropolitana de São Paulo registrou, nas últimas semanas, uma onda de crimes cometidos por falsos entregadores de delivery. Em uma rua no Jabaquara, na Zona Sul da capital, um assaltante com uma mochila de aplicativo de entrega atirou no jovem Renan Loureiro, que morreu no local na segunda-feira (25).

Em Pinheiros, na Zona Oeste, câmeras de segurança flagraram na última sexta (22) dois roubos cometidos por falsos entregadores no mesmo local.

Os criminosos usam as mochilas, obtidas muitas vezes em grupos nas redes sociais, para não chamar a atenção das vítimas. O aumento deste tipo de crime provocou reações entre associações de entregadores, que demandam que a atividade seja mais regulamentada, e entre donos de restaurantes, que pedem que os aplicativos tomem medidas contra a ação de criminosos.

Leia mais em G1, clique AQUI! 

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.932 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.