Plataforma virtual da UEMA disponibiliza cursos gratuitos com certificação

A plataforma Eskada, mantida pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), disponibiliza diferentes cursos gratuitos e on-line voltados para professores, alunos de Licenciatura e outros profissionais que atuam na Educação ou público geral. Os cursos são ofertados em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e oferecem certificação.

Os cursos apresentam aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias, com base no cenário atual da relação entre tecnologias digitais e educação. Os participantes aprendem a produzir os próprios materiais audiovisuais e aperfeiçoam as práticas das aulas presenciais e a distância.

Disponibilizados nos níveis básico e intermediário, cada formação tem uma carga horária específica. A duração vai depender da organização dos alunos com a própria rotina para acompanhar as aulas na plataforma. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, sete dias por semana. É permitida a inscrição em diferentes cursos por aluno. A certificação é disponibilizada em uma página na própria plataforma, assim que o curso for concluído e as avaliações finalizadas. Confira, abaixo, algumas das opções de cursos. Para mais informações, basta acessar o site da Eskada.

Psicologia da Educação: o curso aborda conceitos da Psicologia aplicada à educação e a importância da formação profissional dos professores. A formação tem como foco nas correntes psicológicas básicas que abordam a evolução da Psicologia e da Educação.

Desenho Didático para o Ensino On-line: o curso apresenta os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias. Os participantes conhecerão algumas ferramentas que são utilizadas na produção de materiais didáticos, mediação pedagógica e avaliação.

Como Produzir Videoaulas: a formação é destinada para quem deseja conhecer técnicas básicas para produção de videoaulas, compreendendo a importância do planejamento e construção de um bom roteiro na criação de vídeos educacionais.

Mediação em EaD: o curso aborda os aspectos que envolvem o trabalho da tutoria na EaD como: funções do professor/tutor, competências e habilidades imprescindíveis para trabalhar em cursos mediados por tecnologias,  bem como os diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e as ferramentas utilizadas no processo ensino-aprendizagem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Plataforma virtual da UEMA disponibiliza cursos gratuitos com certificação