32.3 C
Rio Branco
2 julho 2022 3:09 pm

Primeiro caso suspeito de varíola do macaco no AC, feminicídios e mais; veja as mais lidas

O ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 19/06/2022 16:50

Chegou o momento de se manter bem-informado com as principais notícias da semana.

ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

Mulher é morta por ex-companheiro com um tiro na cabeça após ela ter deixado criança com o pai em Rio Branco

Ingrid Maciano da Silva, de 20 anos, foi morta com um tiro na cabeça, na noite deste domingo (12). O crime aconteceu na rua Padre José, no bairro Triângulo Novo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Ingrid era moradora do bairro Triângulo e atualmente estava morando no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, e havia voltado ao Triângulo para deixar sua filha para o ex-marido. No caminho, ela encontrou outro ex-companheiro, identificado como Daniel, que depois de poucos minutos, surtou e de posse de uma arma de fogo disparou um tiro na cabeça da vítima que morreu antes de ser socorrida. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

“Rio Acre apresenta comportamento jamais registrado na história”, diz Defesa Civil

O nível do Rio Acre registrou aumento nos municípios de Assis Brasil e Xapuri neste final de semana. A elevação do nível é decorrente das chuvas nas cabeceiras do rio que acompanharam a frente fria ainda presente no Estado. Segundo o tenente-coronel da Defesa Civil Cláudio Falcão, o registro de chuvas foi acima de 100mm. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Urgente: Acre registra primeiro caso suspeito de varíola do macaco

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre (Cievs), comunica que no último dia 13 de junho foi notificado o primeiro caso suspeito de Monkeypox, doença mais conhecida como Varíola do Macaco, em Rio Branco.

O paciente de 30 anos deu entrada no Pronto Atendimento da Unimed queixando-se de febre, adenomegalia e erupção cutânea. O homem relatou ainda ter tido contato com pessoa vinda do exterior.

A partir desta notificação, o paciente que apresenta sintomas leves, foi orientado a permanecer isolado em seu domicílio, sendo monitorado junto às pessoas que manteve contato nos últimos dias. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

No Chile, influencer acreana bota corpão para jogo em cliques de biquíni na neve; veja fotos

Que frio! A influencer acreana Ludmilla Cavalcante deixou os seguidores sem palavras nesta segunda-feira (13). Isso porque a blogueira mostrou que não tem medo do frio de uma maneira bem radical.

A acreana fez carão e posou apenas de biquíni, em meio à neve do Chile. Ludmilla está no país na companhia de amigos e vem mostrando detalhes da sua viagem para seus seguidores. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

Gladson altera horário de funcionamento das secretarias do Governo

Com a publicação do decreto de número 11.065 na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15), o governador Gladson Cameli decidiu que os órgão e entidades do executivo terão um novo horário de funcionamento nos próximos dias.

O expediente de dois turnos passa a funcionar segunda a sexta-feira, de forma corrida, das 07h às 14h, “salvo disposição diversa em regulamento específico”. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Morre décima criança por síndrome respiratória aguda grave no Acre

Uma criança de um ano de idade é a décima vítima fatal do surto de síndrome respiratória aguda grave (Srag) que vem acometendo crianças no Acre. A informação foi confirmada ao ContilNet pela Secretaria de Estado de Saúde.

A menina morreu nesta segunda-feira (13) horas depois de ser transferida do Pronto Socorro e entrada no Instituto de Traumatologia do Acre (Into). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

Jovem morto a golpes de terçado em comércio no Taquari salvou mulher com um bebê de colo

 

O jovem trabalhador Fabrício Silva dos Santos, de 20 anos, que foi assassinado na tarde desta quarta-feira (15), salvou uma mulher com um bebê de colo que quase foi atingida por golpes de terçado em um mercantil na Rua do Passeio, no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Ao invadir o estabelecimento comercial, o acusado tentou matar uma mulher que estava com um bebê no colo, momento em que Fabrício, que é filho do dono do estabelecimento, entrou na frente e recebeu o primeiro golpe no rosto, quando mandou a mulher correr com a criança. Em seguida, o jovem recebeu o segundo golpe na cabeça e, ao cair, recebeu mais um no pescoço e outros na cabeça. CONFIRA NA ÍNTEGRA

Policial à paisana reage a assalto e mata dois criminosos a tiros em Rio Branco

Dois assaltantes ainda não identificados morreram após tentarem fazer um assalto em uma pensão, na tarde desta quinta-feira (16), na rua Campo Grande, no bairro João Eduardo 2, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

 Após o assalto, os dois tentaram fugir levando uma motocicleta modelo Titan de cor branca, mas foram surpreendidos pelo policial que sacou a arma e deu voz de prisão à dupla.

Ainda segundo a polícia, um que estava armado ainda chegou a apontar a arma ao policial à paisana e, nesse momento, o agente disparou várias vezes, acertando um tiro na cabeça e mais um disparo no peito do comparsa.

SEXTA-FEIRA

Condutor passa por cima de cachorro várias vezes com automóvel em Rio Branco

Na última quinta-feira (16), o condutor de um veículo modelo Jeep Compass passou diversas vezes por cima de um cachorro, na Travessa Guaporé, no bairro Cerâmica, em Rio Branco. Um vídeo foi divulgado nas redes sociais, em que mostra o condutor do veículo passando em cima do animal com marcha ré e velocidade reduzida.

As Organizações Não-Governamentais (ONGs) da causa animal se manifestaram em nota de repúdio e formalizaram uma denúncia ao Ministério Público do Acre (MPAC) para que o caso seja investigado.

Adolescente de 17 anos é morta por estrangulamento no interior do Acre

A adolescente Maria Rairlane Rodrigues Gomes, de 17 anos, foi morta por estrangulamento dentro da própria residência na noite de quinta-feira (16), na Rua João José do Bonfim, bairro Cascata, no município de Assis Brasil, no interior do Acre.

Segunda informações da polícia, o corpo da adolescente Maria foi encontrado por um vizinho, que foi até a residência e chamou pela mulher, que não saiu da casa para atender. O vizinho então entrou na residência e encontrou a vítima caída no sofá com vários hematomas pelo corpo e aparentando ter sido estrangulada. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

 

 

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.101 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.