33.3 C
Rio Branco
14 agosto 2022 8:01 pm

Rio Acre pode ter sido contaminado com produtos químicos de incêndio

Mesmo que a distância entre a empresa e o manancial seja um pouco longa, é necessário fazer essa avaliação

POR KATIÚSCIA MIRANDA, PARA CONTILNET

Última atualização em 26/07/2022 14:05

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão atuando na contenção do incêndio que atingiu uma loja de produtos agropecuários na noite desta segunda-feira (25), na Via Chico Mendes, Segundo Distrito.

A preocupação maior no momento é saber se os produtos químicos que foram liberados durante o incêndio atingiram o Rio Acre.

Mesmo após todo esse tempo, aproximadamente 12 horas, os militares ainda trabalham no rescaldo do fogo. Como a empresa trabalha com produtos químicos altamente inflamáveis, os militares estão analisando os possíveis danos causados à natureza.

Mesmo que a distância entre a empresa e o manancial seja um pouco longa, de aproximadamente 1 quilômetro, é necessário fazer essa avaliação, de acordo com o coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

“O percurso natural dessa água e do produto não é direto para o Rio Acre. Próximo a edificação existe um córrego e já foi confirmado que ele recebeu material químico. Esse córrego passa pela 6 de agosto até o Igarapé Judia. As águas do Judia ainda não foram contaminadas, e a preocupação é essa, porque se contaminhar o Judia, as águas seguem para o Rio Acre”, explicou o coronel Falcão.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.