25 de abril de 2024

Rio Acre pode ter sido contaminado com produtos químicos de incêndio

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão atuando na contenção do incêndio que atingiu uma loja de produtos agropecuários na noite desta segunda-feira (25), na Via Chico Mendes, Segundo Distrito.

A preocupação maior no momento é saber se os produtos químicos que foram liberados durante o incêndio atingiram o Rio Acre.

Mesmo após todo esse tempo, aproximadamente 12 horas, os militares ainda trabalham no rescaldo do fogo. Como a empresa trabalha com produtos químicos altamente inflamáveis, os militares estão analisando os possíveis danos causados à natureza.

Mesmo que a distância entre a empresa e o manancial seja um pouco longa, de aproximadamente 1 quilômetro, é necessário fazer essa avaliação, de acordo com o coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

“O percurso natural dessa água e do produto não é direto para o Rio Acre. Próximo a edificação existe um córrego e já foi confirmado que ele recebeu material químico. Esse córrego passa pela 6 de agosto até o Igarapé Judia. As águas do Judia ainda não foram contaminadas, e a preocupação é essa, porque se contaminhar o Judia, as águas seguem para o Rio Acre”, explicou o coronel Falcão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost