Sindicância que apura mortes de crianças por SRAG no Acre diz que já ouviu 8 mães e explica próximos passos

A presidente da Comissão de Sindicância da Sesacre, Cleber Fontineles, emitiu uma nota no fim da tarde desta segunda-feira (4), a respeito das investigações sobre as mortes de crianças com sídromes respiratórias no Acre.

Com um prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos que iniciaram no dia 21 de junho, a comissão já ouviu ouviu oito mães. “Foi ouvida também a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e ainda esta semana a direção do Hospital da Criança. A comissão solicitou relatórios de todos os profissionais que estiveram de plantão nos dias das mortes, assim como prontuários de atendimentos, situação geral do equipamentos e da quantidade de medicamentos disponíveis”, explicou.

Agora, a equipe aguarda o envio das informações solicitadas e os próximos passos serão analisar os depoimentos, os documentos e elaborar o relatório final.

“A Comissão de Sindicância reafirma que todos os procedimentos estão sendo efetuados de forma legal e transparente para esclarecer os fatos à população”, finaliza a nota.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sindicância que apura mortes de crianças por SRAG no Acre diz que já ouviu 8 mães e explica próximos passos