17.3 C
Rio Branco
11 agosto 2022 2:19 am

Sindicância que apura mortes de crianças por SRAG no Acre diz que já ouviu 8 mães e explica próximos passos

Comissão tem um prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos que iniciaram no dia 21 de junho

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 05/07/2022 07:38

A presidente da Comissão de Sindicância da Sesacre, Cleber Fontineles, emitiu uma nota no fim da tarde desta segunda-feira (4), a respeito das investigações sobre as mortes de crianças com sídromes respiratórias no Acre.

Com um prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos que iniciaram no dia 21 de junho, a comissão já ouviu ouviu oito mães. “Foi ouvida também a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e ainda esta semana a direção do Hospital da Criança. A comissão solicitou relatórios de todos os profissionais que estiveram de plantão nos dias das mortes, assim como prontuários de atendimentos, situação geral do equipamentos e da quantidade de medicamentos disponíveis”, explicou.

Agora, a equipe aguarda o envio das informações solicitadas e os próximos passos serão analisar os depoimentos, os documentos e elaborar o relatório final.

“A Comissão de Sindicância reafirma que todos os procedimentos estão sendo efetuados de forma legal e transparente para esclarecer os fatos à população”, finaliza a nota.

 

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.