25 de abril de 2024

Torcedor do Flamengo no AC posta vídeo batendo em galo e revolta internautas: “Crime”

Um vídeo divulgado no Instagram causou revolta nos internautas. Nele, um torcedor do Flamengo aparece maltratando um galo.

Nele, o rapaz aparece segurando um galo e, gritando vários xingamentos, bate seguidas vezes no animal e chega a segurá-lo pelo pescoço e levar próximo à boca, como se fosse mordê-lo.

O motivo é que o galo é o mascote do Atlético Mineiro, que foi derrotado pelo time do rapaz, identificado como Júlio Fernandes.

O caso foi denunciado pela Organização Não Governamental Patinha Carente, no dia seguinte ao jogo, o rapaz gravou um outro vídeo onde mostra o galo andando em um quintal. “Todos os meus animais são tratados com amor e carinho, tá?”, diz.

Mesmo com a “prova”, a ONG afirma que vai denunciar o caso ao Ministério Público do Acre.

“Reiteramos aqui que essa conduta configura em maus-tratos, lei 9.605, art. 32, e que será encaminhado ao MP o vídeo como denúncia”.

Assista:

No Brasil, maltratar animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, é crime passível de detenção e multa, de acordo com a Lei federal nº 9605/98. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

Existem várias condutas que podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros

Denuncias podem ser feitas diretamente para a Polícia Militar (190) ou para o IBAMA- 0800 61 8080.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost