Blog do Ton: Em Rio Branco, prefeito Tião Bocalom deflagra Operação Mutirão

O prefeito Tião Bocalom sempre disse que a ordem era essa: arrumar a casa e depois partir para as obras. Com a casa arrumada, a ordem do momento é usar o dinheiro em caixa para convertê-lo em transformação para a população. 

O prefeito já quebrou o cofrinho — para deflagrar obras e adquirir equipamentos — com novidades que já podem ser vistas nas ruas. E deflagrou a Operação Mutirão.

“Cadê o prefeito?”, indaguei a um servidor da prefeitura. Pegou carona com o time de Cuidados com a Cidade e está no Tancredo Neves, fazendo corpo-a-corpo com a população, conhecendo de perto a realidade de cada um e fiscalizando os trabalhos. 

Estão todos nas ruas, num verdadeiro mutirão. Pelo visto Bocalom não quer saber se é inverno ou verão. Quer colocar máquinas nas ruas, gente trabalhando, e melhorar o que precisa ser melhorado — vendo tudo de perto.

Cinco

É o número de suplentes que tomaram posse no Senado nos últimos 30 dias. Dentre eles, Bispo José pelo Acre. Fica até o final deste mês e depois dá lugar a Alan Rick, senador eleito.

Gemil Júnior

No Acre, a Aleac também recebe um deputado com mandato relâmpago. É Gemil Júnior, que aliás também é suplente do senador eleito Alan Rick.

100 dias

Gladson determinou. Hora de fazer o planejamento de 100 dias. Para o planejamento, um ingrediente: o trabalho passado. É agora que vamos saber quem é diretor de verdade e quem estava indo pra sua secretaria apenas comer merenda.

Tem nome

Para quem esperava uma possível queda de braço entre os ministérios do Meio Ambiente e Agricultura, parece que essa queda tem nome: PL do Veneno. Marina já cinge os lombos.

Principal contratante

Muito comum acessar as notícias mais vistas em sites do Acre e perceber que as novas nomeações no Governo estão por lá. Quando o funcionalismo público é o principal fomentador, o governo é o principal contratante.

Autoridade Climática

Marina anunciou a criação do cargo de Autoridade Nacional de Segurança Climática. A dúvida agora fica para quem assume: Jorge Viana já está na Apex. Randolfe Rodrigues é tido como favorito.

Reformas

Pelo menos dois municípios do Acre realizaram reformas em seus quadros: Bujari e Cruzeiro do Sul. Zequinha mexeu nos dois maiores escalões, já Padeiro mexeu no primeiro.

Isolado

Afastando-se cada vez mais do Governo Estadual, da prefeitura de Rio Branco e sem nomes técnicos para indicar às composições federais, que o senador Sérgio Petecão tome cuidado para que seus movimentos não o isolem politicamente.

DNIT

“Com todo respeito ao Thiago Caetano, as chances de ele permanecer no DNIT são as mesmas de eu me tornar um chanceler britânico”. De um político local, com um daqueles mandatos que o permitem transitar entre Acre e Brasília. Lá, acredita-se que Marcus Alexandre já está com os dois pés no órgão.

Bate-rebate 

– “Segundo escalão de Lula vira abrigo para derrotados nas urnas”. Reportagem do O Tempo (…)

– (…) Até agora, o único lembrado foi Jorge Viana.

– “Uma luta nossa para que o programa retornasse” (…)

– (…) Alan Rick sobre o programa Mais Médicos.

– Uma interessante reportagem do Estadão mostra as dificuldades enfrentadas por mulheres indígenas para ingressar no mercado de trabalho (…)

– (…) Isso precisa ser discutido pelas instituições competentes (…)

– (…) E pelo Estado!

– Agora que o serviço de Uber Moto chegou em lugares como Rio e São Paulo. A primeira prefeitura se mostrou contra! (…)

– (…) “Serviço em que visa somente o lucro, sem prestar as devidas obrigações aos trabalhadores e órgãos públicos”, diz a nota.

– Por aqui, já chegou a novidade nessa e em outras empresas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Blog do Ton: Em Rio Branco, prefeito Tião Bocalom deflagra Operação Mutirão