A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional) fez um levantamento de dados sobre a ocupação dos serviços de hotelaria nos estados. A expectativa é que o Acre ocupe pelo menos 70% da capacidade durante esse período de festas.
Após dois anos sem a comemoração da folia em razão da pandemia da Covid-19, agora, o país inteiro se prepara para a celebração do Carnaval 2023 com anseio. Ainda segundo a pesquisa, os índices se aproximam do Carnaval de 2020 e marca uma recuperação da hotelaria nacional.
No Acre, a organização do evento está a todo vapor. Neste ano, o Governo do Estado e a Prefeitura se reúnem para realizar uma só festa na capital Rio Branco, que tem sua concentração no estacionamento do Arena da Floresta durante as cinco noites de Carnaval.
Esse período também é muito conhecido por movimentar a economia e o turismo. O Acre saiu à frente na pesquisa em relação a ocupação dos hotéis ao longo da época carnavalesca, com previsão de ocupação de 70%, diferente de outros estados da região norte como o Pará (15%), Amapá (40%) e Tocantins (30%).