Empresa monitora home office com tecnologia de pressionamento de teclas e demite funcionária ausente: ‘má conduta’

Ela foi dispensada após o seu comportamento profissional em casa provocar uma multa à companhia

Uma grande seguradora da Austrália fez uma demissão com a ajuda de tecnologia de pressionamento de teclas no laptop de trabalho de uma funcionária em home office para testar se ela estava trabalhando no horário designado.

Suzie Cheikho foi demitida pela Insurance Australia Group (IAG) por “motivo válido de má conduta”. O advogado da consultora entrou com recurso por demissão injusta, mas um tribunal de apelações o rejeitou.

De acordo com a conclusão publicada pela Comissão de Trabalho Justo (FWC, na sigla em inglês), Suzie era responsável por criar documentos de seguro e cumprir cronogramas regulatórios e monitorar “conformidade do trabalho em casa”, entre outras funções importantes.

Suzie Cheikho — Foto: Reprodução/Facebook

Ironicamente, o seu próprio desempenho no trabalho em casa marcou o fim de sua carreira de 18 anos na empresa australiana, contou reportagem do site “News.com”.

De acordo com as conclusões do FWC, Cheikho foi demitido em 20 de fevereiro por perder prazos e reuniões, estar ausente e inacessível e não concluir uma tarefa que levou o regulador do setor a multar o IAG.

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