27 de abril de 2024

Moisés Alencastro traz noite de autógrafo, roda de samba e aniversários; confira

Veja os principais destaques

Aniversário de Rizzo

Na tarde de sábado (12), rolou uma deliciosa feijoada acompanhada de um pagode daqueles que não deixa ninguém parado no salão de festas do Paradise Residence, Bairro Esperança. O motivo da festança? Aniversário fora de época do empresário Rizomar Araújo. A celebração foi pra lá de animado, reuniu os amigos e familiares e estendeu até o início da noite. O clima estava em perfeita sintonia com o espírito carioca, refletindo tanto a atmosfera do Rio de Janeiro (cidade que ele ama) quanto a personalidade vibrante do próprio aniversariante. Conferira quem marcou presença na celebração.

Aniversário de Júlio Eduardo

Num clima intimista, no último sábado (12), ocorreu a tertúlia de aniversário de Júlio Eduardo, carinhosamente conhecido como doutor Julinho. O festejo teve lugar na casa do aniversariante, na Estrada da Usina, no bairro Aviário. Orquestrada pela esposa do aniversariante, Márcia Regina Pereira, o casal optou por adotar uma abordagem petit comité, reunindo os mais próximos. A festividade foi animada, pegando aquele clima de festança quando amigos de longa data se juntam. Veja quem deu o ar da graça no momento pra lá de especial.

Aniversário de Robertha Moura

Robertha Moura celebrou seu aniversário, no último dia 14, com um almoço íntimo em um restaurante local, acompanhada apenas por familiares. Nas redes sociais, recebeu inúmeras mensagens carinhosas vários de amigos. Essas manifestações de afeto são um reflexo merecido da pessoa especial que ela é. Amiga, te deseja toda a felicidade do mundo.

Aniversário de Vagno Di Paula

Vagno Di Paula, mudou de idade no último dia 15, mas sem festa. O colunista social preferiu passar o dia tranquilamente em casa, reservando suas energias para uma futura comemoração com um grupo seleto de amigos. Felicidade, amigo!

Almoço do Dia dos Advogados

Muita animação, música e boa comida deram o tom da grande confraternização no Almoço da Advocacia, a última sexta-feira, dia 11, Dia da Advocacia. O evento teve lugar no AFA Jardim e reuniu advogados e advogadas de todo o estado, proporcionando um momento de descontração e encontro entre amigos,  promovido pela OAB-AC e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Acre – CAAAC.

“A OAB-AC reconhece a importância de celebrar o Dia dos Advogados, sempre preparando com esmero pela diretoria da Seccional. Nosso objetivo é valorizar os advogados e advogadas, que desempenham a missão vital de defender os direitos dos cidadãos”, destacou Rodrigo Aiache, presidente da OAB/AC. Veja quem esteve lá pelas lentes de Isabele Bregense.

Noite de autografo

Aplausos para ela! A jornalista Silvânia Pinheiro promoveu uma concorridíssima noite de autógrafos na sexta-feira, dia 11, no Espaço Kaxinawá, do seu novo livro intitulado “Discurso Midiático sobre o Indígena na Cidade”. O local estava repleto com a presença de amigos, familiares e admiradores que vieram prestigiar a autora. O livro é o resultado de sua pesquisa de mestrado em Letras: Linguagem e Identidade, conduzida na Universidade Federal do Acre (UFAC). A obra apresenta uma abordagem crítica acerca da presença dos indígenas nas sociedades urbanas, explorando suas vivências. Essa temática é particularmente relevante, dado que o assunto tem obtido cada vez mais destaque nos discursos midiáticos contemporâneos. A noite de autógrafos foi enriquecida pela emocionante apresentação dos talentosos cantores Franklin Pinheiro e Sergio Souto. Fotos de Diego Gurgel.

Roda de Samba

Uma noite de samba de excelência aguarda os amantes do gênero no evento “Grande Encontro”, que contou com a presença de um trio de sambistas de altíssimo nível: Brunno Damasceno, Serginho Meriti e Anderson Liguth. O evento aconteceu na sexta (18), no bar da Piscina, na AABB.

Jornada Movimento Negro

Diante dessa dolorosa realidade, que expõe a violência policial nas periferias do país, afetando de maneira desproporcional a população negra e de baixa renda, os movimentos sociais estão se mobilizando para demandar o fim desse abuso racista. Durante uma Plenária Nacional virtual de líderes negros e negras ocorrida na última semana, em 10 de agosto, com a participação de mais de 250 representantes de diversas organizações de movimentos negros, periféricos e favelados de todo o país, foi decidida a realização de uma significativa série de ações em busca do término da violência racial praticada pelas forças policiais, bem como dos atos de chacina e homicídios decorrentes de operações policiais em várias cidades do país.

A primeira etapa desta série de ações está agendada para o próximo dia 24 de agosto, data que relembra o falecimento de Luiz Gama. Nesse dia, estão planejadas manifestações de rua em todos os estados do Brasil, como um meio de expressar a repulsa a essa violência sistemática e reivindicar justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost