26 de maio de 2024

Show da Pitty: clientes reclamam sobre demora para reembolso e organização se posiciona

Cantora estava marcada para se apresentar no mês passado em Rio Branco

O show da cantora Pitty estava marcado para acontecer no mês passado em Rio Branco. Por dificuldades no sistema aeroviário do Acre, a apresentação da artista precisou ser cancelada.

Reprodução

Desde então, a organização do evento vem realizando a devolução dos valores para quem comprou os ingressos de forma gradual. Porém, em uma denúncia enviada nesta terça-feira (26) ao ContilNet, uma das clientes que efetuaram a compra do ingresso por cartão de crédito, relatou que até o momento, um mês após o cancelamento, ainda não recebeu o valor de volta.

VEJA MAIS: URGENTE: Show da cantora Pitty é cancelado em Rio Branco

“Até agora quem comprou no cartão de crédito não teve sua compra estornada”, disse.

O que diz a organização

O empresário Gabriel Santos, responsável pela Cê Acredita Eventos, explicou que os reembolsos  foram divididos em lotes de restituição, enviados por ordem de solicitação.

“Como foram muitos ingressos e o estorno é feito de maneira manual ou presencial, demanda tempo. Os prazos dos estornos variam conforme a forma de pagamento”, disse.

Em relação ao estorno de compras feitas por cartão de crédito, Gabriel informou que a devolução pode ocorrer em até duas faturas, a depender da administradora do cartão.

“Além disso, há casos de preenchimento errado do formulário de reembolso por parte dos clientes. CPF, conta bancária, pix errados. Isso faz que a transação seja cancelada pelo banco e tenha que ser refeita”, completou.

Gabriel disse ainda que a organização do evento estabeleceu uma logística para que todos tenham o pagamento realizado feito com segurança, porém, por conta do volume grande de pedidos, é possível que haja contratempos.

“A maioria dos ingressos foram comprados virtualmente, quase 80%, o que torna todo o processo mais burocrático, fazendo com que nossas medidas de segurança de informação sejam reforçadas”.

O empresário encerrou informando que uma equipe de suporte atende de segunda a sexta no e-mail da Cê Acredita Eventos e pelo Instagram.

“Entendo a chateação das pessoas, mais de 1000 pessoas já receberam, mas não vamos comprometer nossos procedimentos de segurança. Estamos fazendo todos os reembolsos dentro dos prazos informados aos clientes”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost