20 de fevereiro de 2024

Acre volta à disputa de um Campeonato Brasileiro depois de 13 anos

Fernando vai chegar no Brasileiro com possibilidade de disputar finais

O Acre está de volta à disputa de um Campeonato Brasileiro de Natação depois de 13 anos. O atleta Fernando Weber, da AABB, vai nadar na competição entre os dias 4 e 7 de dezembro em São José de Rio Preto, São Paulo.

“Nossa última participação em um Brasileiro foi em 2009. Tínhamos atletas com índices, mas as condições financeiras não permitiram. A mãe do Fernando (Fernanda Fernandes) fez um grande esforço e a AABB também será parceira para esse momento importante da nossa natação”, disse o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

11º do Brasil

Fernando Weber vai disputar os 50 e 100 livres e os 100 metros borboleta no Brasileiro. O atleta é recordista acreanos nas provas de nado livre e o 11º no ranking nacional dos 100 borboleta.

Foto AABB

“O Fernando vai chegar para disputa do Brasileiro com possibilidade de fazer final. Ficar entre os oito melhores do Brasil será um grande resultado”, avaliou o técnico Hélio Guimarães.

Manter os treinamentos

Segundo Ricardo Sampaio, existe uma programação definida de treinos e competições para Fernando Weber até a data do Campeonato Brasileiro.

“Vamos manter a preparação. Tudo vem sendo feito para o Fernando chegar no Brasileiro em excelente forma”, comentou o presidente.

PUBLICIDADE