27 de abril de 2024

Dericast da semana trás o psicólogo Álef Costa com o tema “Ansiedade como o mal do século”

O psicólogo Álef Costa vem se destacando no mercado com seu Método Control que já ajudou mais de 500 pessoas

O Dericast da semana trás o Psicólogo Álef Costa com uma temática de grande relevância para a sociedade, a “Ansiedade como o mal do século”.

O Dericast da semana trás o Psicólogo Álef Costa com uma temática de grande relevância para a sociedade, a “Ansiedade como o mal do século”.

O psicólogo Álef Costa vem se destacando no mercado com seu Método Control que já ajudou mais de 500 pessoas a superar a ansiedade de uma vez por toda.

A juventude atrapalhou um pouco o início de carreira do Psicólogo Álef Costa hoje tem 29 anos, ele é especialista em psicologia da educação, formado há 6 anos e atuando há mais de 5 anos atendendo em seu consultório. Atende diversos pacientes com diferentes classes sociais como empresários, políticos, funcionários públicos, médicos, engenheiros e muitos outros.

Alderian Campos e Álef Costa falaram de muitas áreas que são cruciais nos relacionamentos humanos. Alef tem uma vasta experiência na área clínica, educacional, dependência química e palestras.

No Dericast da semana aprendemos que a ansiedade é formada por 6 tipos, como: ansiedade de separação, agorafobia, ansiedade social (fobia social), transtorno do Pânico, mutismo seletivo e Transtorno de Ansiedade Generalizada – TAG. A ansiedade tem sintomas físicos e cognitivos que afetam consideravelmente o relacionamento, desempenho escolar e profissional.

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, o Brasil tem cerca de 19 milhões de pessoas que tem ansiedade, tornando o país com o maior índice de ansiedade do mundo.

A ansiedade, segundo o psicólogo Álef Costa, está em alta no mundo e afetando muitos adultos e adolescentes no dia-a-dia.

Segundo o Psicólogo Álef Costa, a comparação nas redes sociais está sendo também um forte gatilho para o desenvolvimento da Ansiedade ou até a Depressão.

E qual a solução para superar a Ansiedade? “Fazer terapia, pois, é na terapia que a pessoa vai identificar os gatilhos e causas da sua ansiedade e aprender uma sequência de 8 a 10 técnicas para assumir o controle de sua ansiedade”.

O Dericast do Alef foi marcado com muito aprendizado sobre ansiedade e também muitos casos reais de pessoas que estão nesse sofrimento na terapia com o psicólogo Álef Costa.

Sejam bem-vindos a mais este incrível episódio do Dericast podcast com alderian Campos e Alef Costa.Tá imperdível!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost