19 de junho de 2024

É muita grana! Ex-presidente Bolsonaro recebeu doação de 18 mil servidores federais

Já no governo Lula, Bolsonaro recebeu apoio de servidores federais na “vaquinha” criada por aliados. Houve doação de presos no 8/1

Um relatório elaborado por técnicos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do 8 de janeiro, ao qual o Metrópoles teve acesso, mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu doação de recursos via Pix de 18.082 servidores federais já no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A somatória de todos os valores recebidos por doação passa de R$ 18 milhões.

A análise usou como base de dados a quebra de sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, que acabou atingindo Bolsonaro porque Cid constava como procurador das contas do ex-presidente.

Técnicos da comissão analisaram todas as transações via Pix de 20 de junho a 31 de julho e fizeram um raio-x das pessoas que doaram ao ex-presidente em duas contas diferentes. Segundo eles, o valor chega a R$ 18,1 milhões em 809,8 mil transações feitas por 770,2 mil pessoas.

Continuar lendo a matéria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost