19 de junho de 2024

Roobet Cup 2023: FURIA vira sobre Heroic e vai aos playoffs

Time brasileiro começa mal, mas vence MD3 contra equipe dinamarquesa que vive crise interna

A FURIA bateu de virada a Heroic nesta sexta-feira pela Roobet Cup 2023, a primeira competição da equipe brasileira no recém-lançado Counter-Strike 2 (CS2). Após vencerem na estreia do torneio, as duas equipes se enfrentaram no início da tarde em busca de uma das vagas diretas do grupo A para os playoffs da competição. Melhor para o time brasileiro que fez 2 a 1 na série melhor de três mapas (MD3) e avançou ao mata-mata.

FalleN, capitão do time de CS:GO da FURIA, sobri ao cumprimentar KSCERATO em jogo contra NAVI no Gamers8 — Foto: João Ferreira/Gamers8

FalleN, capitão do time de CS:GO da FURIA, sobri ao cumprimentar KSCERATO em jogo contra NAVI no Gamers8 — Foto: João Ferreira/Gamers8

 

Em meio a uma crise interna após a saída de Casper “cadiaN” e com uma dupla de completes por conta de imbróglio envolvendo dois atletas do elenco, a Heroic fez jogo duro com a FURIA. O time dinamarquês venceu os brasileiros na Nuke por 13-11 com direito a um emocionante dois contra dois no último round do mapa.

Atrás do placar na série MD3, a FURIA se recuperou no confronto e venceu o próprio mapa de escolha, a Ancient, por 13-10 com ótima atuação de Andrei “arT” e Kaike “KSCERATO”.

No terceiro e decisivo mapa da MD3, a FURIA atropelou a Heroic e abriu 10-2 na primeira metade. Após a troca de lados, o time brasileiro se assustou com uma reação dinamarquesa, mas conseguiu segurar e fechou o jogo em 13-7 e a série em 2 a 1.

Com a FURIA já garantida nos playoffs, a Roobet Cup 2023 conta com a participação de 16 times, que disputam uma fatia da premiação total de US$ 250 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,25 milhão na cotação atual). Os jogos são realizados pela internet e vão até 2 de novembro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost