27 de abril de 2024

Alunos do Colégio Meta ganham medalha de ouro no Estadual Acreano 2023; veja na coluna da Beth

De bem com a vida, autêntica e muito querida a colunista social Roberta Lima recebeu numeroso grupo de amigos dia 2, no Afa Jardim para uma deliciosa feijoada regada a samba, pagode e muito chopp. O evento foi uma surpresa organizada pela filha Karenna Lima.

A aniversariante com as amigas Carol Duck, Marina Monteiro e Mariana Carvalho.

Moisés Alencastro, Mabel Cristina, Edna Valente e Saluana Bonfim.

Muita emoção com o pai, Osmir Lima.

Família: a prima Jessica Vale, o pai Osmir Lima, o sobrinho Eduardo Borges, a filha Karenna Lima, a sobrinha Isabela Borges, a irmã Soraya Lima, a aniversariante, a sobrinha Tabata Lima, a tia Dione Lima, a nora Maria Beatriz, a prima Sofia Brunetta, e a tia Sueli Vale.

Com os amigos, empresária Carol Duck, o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes e a filha do casal, Sophia.

Carol Leite, Márcia Abreu, Jocely Costa, Dani Florêncio, Girlane Barcelos, a aniversariante, Carol Duck, Mariane Lavocat, Maria Elena Barcelos, Luciana Doimo, Mayra Tinoco, Célia Marquezine, Marina Lavocat, Joisse Andrade, Daniela Carvalho e Patricia Rêgo.

Joisse Andrade, Dani Carlos, Aline Sena, a Vanusa Rodrigues, aniversariante, Anamaria Aragão, Karen Mesquita, Carol Carvalho, Patricia Dossa e Carla Santana.

O 7º Encontro de Divas lotou o Maison Borges mais uma vez com muitos brindes, comidas gostosas, mimos, stands, apresentação de trabalhos profissionais, peças especiais e desfiles no último dia 29. As influenciadoras digitais Maykeline Maia e Elita Maia dominaram o palco com muita simpatia e vários sorteios ao enorme público e parceiros. Foi tipo valeu a pena sair de casa!

Ary Leite entrou no clima do Halloween e mandou ver na produção.

Mirela Costa e a filha Paula também curtiram o Halloween devidamente a caráter.

O voleibol masculino e feminino do Colégio Meta ganhou Medalha de Ouro no Estadual Acreano 2023.

Todos ficamos estarrecidos: como é possível tanta desumanidade nesta guerra Israel-Hamas da Faixa de Gaza?

O que somos finalmente?

Deus onde está?

Por que Ele se cala diante de tanta maldade?

Não são poucos os que desesperam da humanidade. E questionam sua fé num Deus bom e misericordioso.

Merecemos ainda viver sobre este planeta

Uma sombra de tristeza e de abatimento marca o rosto de chefes de estado, de jornalistas e de praticamente todos que aparecem nas telas de televisão e também entre nós. De modo comovedor de nos fazer chorar comparecem as figuras ensanguentadas de palestinos, carregando em seus braços filhinhos e filhinhas assassinadas.

Ficamos abatidos e indignados porque dentro de nós se faz ouvir o outro lado de nossa realidade: somos principalmente seres de amor, de empatia, de solidariedade, de compaixão e de renúncia à toda vingança. Contra toda a maldade (sombra), reafirmamos essa dimensão de bondade (luz).

De forma impactante deixou por escrito pouco antes de ser morta sob os escombros em Gaza, a romancista e poeta palestina Heba Abu Nada: “somos pessoas Justas e do lado da Verdade”. Sim, ela nos confirma que somos principalmente justos e do lado da verdade, do amor e da compaixão.

Essa dimensão irá triunfar sobre a nossa capacidade de oprimir, de torturar, de guerrear e de matar pessoas inocentes e ameaçando por genocídio todo um povo. A esperança não pode ser só esperança. Precisamos de sinais que nos antecipam a sua realização.

Esperamos contra toda a esperança, como diz o apóstolo São Paulo.

Esperamos.

Leonardo Boff

Online

E esse clima de final de ano misturado com fim do mundo? Socorro!

Com o título da Conmebol Libertadores, o Fluminense garantiu a vaga em duas edições do Mundial de Clubes. A equipe disputará a competição não só em 2023, mas também em 2025. A equipe brasileira foi a última a assegurar a vaga neste ano. É fim dos tempos!

O artigo do Toledo observou um interessante replay nas atitudes do governo atual. Leiamos um trecho:

“Além de que prejudicou o seu próprio governo. Um líder ultra vaidoso da forma errada: parecido até com o caso do Presidente Bolsonaro quando começou a ficar com ciúme/inveja do seu Ministro da Saúde Dr. Luiz Henrique Mandetta.” Coitado do Hadad que ainda por cima é bonitão!

Um lado lança um programa de renegociação de dívidas que está limpando o nome de milhares de mães, pais e filhos.

O outro está neste momento tentando aprovar uma lei que proíbe a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Vá entender!

Qual deles de fato defende as famílias?

#DesenrolaBrasil

Inacreditável vermos o Rio Grande do Sul e Santa Catarina com enchentes semana sim, semana não. Cidades totalmente alagadas há dias.  Ventos intensos, São Paulo, chegou 100km/hora com vários mortos, Santos foi a150. A Amazônia seca. Chocante! E ainda tem gente que acha que não tem nada a ver com o que estamos fazendo com o planeta, ganharam até nome: negacionistas climáticos. Vão vendo!

Pelo exposto pela grande mídia nacional e internacional as guerras viraram tendência, a da Rússia X Croácia, perdeu espaço para o Hamas X Israel e as outras continuam, mas não estão em alta.

Somos feitos por todas as inúmeras mortes, por todas as perdas que cavaram vazios em nossa alma, por todas as pessoas significativas que conhecemos e depois perdemos: mestres, amores que acabaram, amigos que perdemos. Tudo o que foi e não é mais, que marcou a nossa vida e se perdeu ao longo do tempo, de alguma forma ainda permanece porque carregamos dentro de nós.

A tal ponto que cada um de nós está rodeado de ausências presentes.

O caminho é basicamente o mesmo. Todos nós precisamos aprender certas atitudes enquanto estamos no estado físico. Alguns são mais rápidos em aceitá-las do que outros. Caridade, Esperança, Fé, Amor. Nós precisamos conhecer bem essas coisas”.  (Muitas Vidas, Muitos Mestres – Brian L. Weiss)

Caso a invasão alienígena seja real quero declarar que NÃO SEREI RESISTÊNCIA!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost