29 de maio de 2024

Após apresentar subida repentina, Rio Acre vaza mais de meio metro em 48 horas

No domingo (24), véspera de natal, o rio registrava 6,52 metros

O Rio Acre continua vazando na capital acreana após apresentar uma rápida subida na última semana. Em 48 horas o afluente baixou 54 centímetros, marcando 5,98m na medição desta terça-feira (26).

O manancial chegou a marcar 8,24m na última quinta-feira (21), ficando a 1,74m da cota de atenção, que é de 10 metros em Rio Branco.

Rio Acre na capital acreana, Rio Branco/ Foto: ContilNet

No domingo (24), véspera de natal, o rio já tinha vazado significativamente, registrando 6,52m na medição do dia. Já na segunda-feira (25), feriado de natal, o afluente marcou 6,20 metros.

Na última quinta-feira um internauta registrou o acúmulo de balseiros na ponte Juscelino Kubitschek, localizada no Centro de Rio Branco, um sinal de que o rio continuaria subindo, de acordo com a Defesa Civil, no entanto, o cenário mudou e o rio voltou a baixar.

Previsão para a semana

A última semana de 2023 será de chuvas intensas em todo o Acre, é o que alerta o meteorologista Davi Friale em seu site O Tempo Aqui. A terça-feira (26) será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora. Há, ainda, alta probabilidade de chuvas fortes, acompanhadas de raios.

VEJA A PREVISÃO AQUI: Última semana do ano deve ser marcada por alta umidade e chuvas diárias em todo o Acre

O instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para estado do Acre nesta terça-feira. O aviso tem validade até às 10h da quarta-feira (27).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost