21 de fevereiro de 2024

Cerca de 240 corredores participam da segunda etapa do Circuito de Corrida em Cruzeiro do Sul

“Cada dia que eu corro, mais sinto vontade de correr”, diz Hosana Oliveira, participante da corrida

“Eu fui diagnosticada com Mal de Parkinson e o médico pediu que eu fizesse muita atividade física, por isso agora eu estou correndo e cada dia que passa sinto que estou melhor. Meus filhos achavam que eu não ia aguentar, mas fiz os cinco quilômetros em 57 minutos”, essa é a história de Hosana Oliveira, de 59 anos. Ela foi uma das 240 pessoas que participaram da segunda etapa do Circuito de Corrida Marieta Cameli, em Cruzeiro do Sul.

Os competidores se reuniram às 7h da manhã deste domingo, 10, no Estádio Arena do Juruá, onde foi dada a largada.

“Cada dia que eu corro, mais sinto vontade de correr”, diz Hosana Oliveira, participante da corrida. Foto: Erisney Mesquita/Secom

O circuito de 5km e 10km é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). A atividade tem como objetivo promover a prática esportiva no município e arrecadar alimentos para serem doados na campanha Juntos pelo Acre, no projeto Natal Compartilhando Esperança, do governo estadual.

Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho participa da segunda fase do Circuito Marieta Cameli, em Cruzeiro do Sul. Foto: Erisney Mesquita/Secom

De acordo com o secretário da SEE, Aberson Carvalho, esse é um importante evento no calendário do esporte que se encerra com essa programação. “Estamos aqui para mostrar a importância que o esporte tem para o nosso governo e destacar o compromisso que temos com a população, principalmente aquelas que adoram correr nas ruas. Esse circuito fecha com chave de ouro o nosso calendário e, ano que vem, pretendemos aumentar esse 10km para mais um pouco”, destacou o gestor.

Matheus Silva conclui os 10km em 32 minutos e 47 segundos e se torna o campeão masculino. Foto: Erisney Mesquita/Secom

No início da corrida, o secretário anunciou que o valor de todos os prêmios seriam dobrados. O que muito alegrou e incentivou todos os corredores. Matheus Silva, de 23 anos, foi o ganhador do trajeto de 10km, realizando o circuito em 32 minutos e 47 segundos. O jovem participará da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. O prêmio será uma grande ajuda para a sua viagem. “Isso aqui faz tudo valer a pena, todo esforço teve sua recompensa. É um trabalho duro, eu treino bastante, porque tenho o foco de um dia está no atletismo nacional”, conta.

Público feminino também foi destaque na corrida. Foto: Erisney Mesquita/Secom

“É muito importante essa corrida até mesmo para a nossa saúde e eu pretendo correr pelo resto da minha vida”, destaca a nutricionista Natasha do Nascimento, que completou os 5km. Após a corrida, ela e os outros participantes puderam desfrutar de um café da manhã com muitas frutas, para repor as energias.

Cerca de 240 competidores participam da segunda etapa do Circuito de Corrida Marieta Cameli em Cruzeiro do Sul Foto: Erisney Mesquita/Secom

Com informações da Agência de Notícias do Acre

PUBLICIDADE