27 de maio de 2024

Concursos 2024: veja os editais previstos nos Tribunais de Justiça

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal – STF

Atenção, concurseiros! O próximo ano vem chegando e está na hora de iniciar o planejamento de estudos para os concursos 2024!

Nesta matéria você vai conferir os principais editais previstos na área dos Tribunais de Justiça (TJ) para 2024! Reunimos todas as informações necessárias para te auxiliar na seleção dos certames que mais se adequam ao seu perfil profissional; continue conosco!

TJ RR – Concursos 2024

A FGV será responsável por organizar o TJ RR (Tribunal de Justiça de Roraima), que ofertará 60 vagas de níveis médio e superior de formação, com remuneração de até R$ 10.099,40. Veja as proporções das oportunidades:

  • Analista Judiciário: 40 vagas + CR; e
  • Técnico Judiciário: 20 vagas + CR.

A expectativa é que o edital seja publicado em breve e que as provas ocorram até março de 2024.

Veja, a seguir, a estrutura das provas:

Analista Judiciário (Todas as Especialidades)

  • Prova Objetiva: 30 (trinta) questões de conhecimentos gerais e 50 (cinquenta) questões de conhecimentos específicos; e
  • Prova Escrita: 01 (uma) questão discursiva.

Técnico Judiciário

  • Prova Objetiva: 30 (trinta) questões de conhecimentos gerais e 50 (cinquenta) questões de conhecimentos específicos; e
  • Prova Escrita: Redação.

TJ MS

O extrato de contrato do Concurso TJ MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) já foi publicado, o que significa que o edital está mais perto do que nunca!

Com organização da FGV, o certame dispõe de vagas em cadastro reserva para os cargos de Técnico de Nível Superior e Analista Judiciário.

O Direção obteve acesso ao projeto básico do concurso e divulgou que os candidatos serão submetidos a uma prova com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 serão de conhecimentos gerais e 40 de específicos.

TJ MT – Concursos 2024

O concurso TJMT (Tribunal de Justiça do Mato Grossodeve ter sua banca definida em breve, mas já possui a definição das vagas ofertadas. Serão oportunidades para Analista Judiciário (diversas especialidades), Técnico Judiciário e Oficial Judiciário.

Veja as especialidades para analista:

  • Analista Judiciário – Especialidade: Economia
  • Analista Judiciário – Especialidade: Ciências Contábeis
  • Analista Judiciário – Especialidade: Direito
  • Analista Judiciário – Especialidade: Administração
  • Analista Judiciário – Especialidade: Engenharia

O último certame foi organizado em 2015 pela Universidade Federal do Mato Grosso e dispôs de 168 vagas, além da formação de cadastro reserva, para os cargos de Analista Judiciário, Técnico Judiciário, Distribuidor, Contador e Partidor.

Na ocasião, os candidatos foram submetidos a 50 questões de conhecimentos gerais e específicos, além da produção de uma redação.

TJ AL

A comissão do Concurso TJ AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) foi formada e, em breve, será lançado o edital ofertando vagas imediatas e em cadastro reserva para o cargo de Técnico Judiciário, com inicial de R$ 3.006,69.

Veja a evolução das remunerações para o cargo em questão:

É importante lembrar que, segundo os dados de agosto de 2023, disponibilizados no portal da transparência, há 203 cargos vagos no órgão:

  • 52 vacâncias registradas para as carreiras de Analistas;
  • 45 vacâncias de Oficial de Justiça; e
  • 106 vacâncias para as carreiras de Técnico.

TJ BA – Concursos 2024

O TJ BA (Tribunal de Justiça da Bahia) deve ter seu edital lançado em breve! Pelo menos é isso que a desembargadora Cynthia Resende afirmou quando questionada sobre o assunto.

Outra questão que a gente precisa resolver com urgência é a carência de servidores. Nós temos um quadro que envelheceu muito. Há muitas aposentadorias que não foram substituídas, então temos um déficit imenso tanto no interior como na capital. Temos que partir o mais rápido possível para um concurso público para captar novos servidores.

Trecho da fala da presidente do TJ BA.

Vale lembrar que o último edital foi publicado em 2023 e ainda está dentro do prazo de validade. Na ocasião, foram disponibilizadas 300 vagas para Técnicos e Analistas Judiciários, em diversas áreas de atuação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost