26 de maio de 2024

Fórum Empresarial promove jantar em homenagem a atuação do Legislativo do Acre: “Agradecer e firmar compromissos”

Jantar foi promovido pela Fieac, Faeac e Fecomércio

O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre promoveu um jantar na noite desta sexta-feira (15), para homenagear a atuação dos deputados estaduais e federais, senadores e do governador Gladson Cameli, que foi representado pelo secretário de Governo, Alysson Bestene.

Assuero Verone/Foto Juan Diaz, ContilNet

Segundo o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), Assuero Venorez, o fórum foi construído pelas três federações dos setores produtivos da economia acreana. “Foi uma feliz ideia e eu considero porque nós estamos conseguindo desenvolver determinados trabalhos que vão de subsídio para que o estado adote políticas públicas nesse sentido. Eu acho que o trabalho do Fórum foi muito importante, muito bem articulado, houve um alinhamento muito adequado para que isso chegasse nesse momento e agora é hora da gente ter mais essa conjunção de esforços junto com os setores governamentais”, disse.

É a primeira vez que o Fórum, juntamente com as federações que o compõem (Fieac, Faeac e Fecomércio), promovem um evento para homenagear a atuação e todo trabalho desenvolvido ao longo do ano pelo Governo do Estado, deputados estaduais e federais e dos senadores.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), Leandro Domingos, o Fórum tem capacidade de fazer estudos e levantar situações e conjunturas, além de propiciar aos empresários instrumentos necessários para que ele possa fazer um bom trabalho.

Presidente da Fecomércio, Leandro Domingos/Foto Juan Diaz, ContilNet

“Nós estamos encerrando o ano agora e já fizemos uma avaliação. Hoje aconteceu a reunião do Conselho Construtivo e da diretoria do Fórum, além de projetar o nosso futuro para o ano que vem, que vai ser um ano político e com certeza o Fórum vai ser muito demandando por contas das informações que nós detemos. Nós temos instrumentos extremamente importantes para fazer uso quer tipo de política que possa desenvolver o nosso estado”, diz Domingos.

O presidente da Fecomercio disse ainda que a reunião com alguns parlamentares nesta noite é para agradecer. “Sem a política, a gente não anda. Os deputados federais foram muito solidários às nossas instituições e às federações. Estamos aqui hoje para prestar homenagem a eles, para agradecer e tentar firmar um compromisso maior para que 2024 a gente possa suplantar todas as adversidades”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, também falou ao ContilNet sobre a importância do evento, além de ressaltar a a parceria e a importância das federações para a geração de emprego no Acre.

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, destacou o papel do jantar/Foto Juan Diaz, ContilNet

“Quero agradecer ao presidente Adriano, que faz uma deferência importante à Assembleia Legislativa, onde ele esteve lá conosco e disse que esse jantar também era por conta do bom trabalho que nós fizemos durante esse ano”, disse.

Senador Alan Rick destacou a importância do evento/Foto Juan Diaz, ContilNet

O senador Alan Rick também esteve presente no evento e parabenizou as federações e todas as instituições que compõem o setor produtivo do Acre, “que geram emprego no momento em que o Brasil discutiu temas como a desoneração da folha de pagamento, que nós derrubamos o veto garantindo que 17 setores da economia continuarão tendo a possibilidade de reduzir os impostos sobre a folha de pagamento para garantir mais empregos”, disse.

Alan Rick reafirmou que o jantar também é momento de celebrar o ano de 2023, de “muitas conquistas, de muita luta, mas que com certeza traz também seus bons resultados no final de tudo”, falou.

Estiveram presentes também os deputados Marcus Cavalcante, Pedro Longo, Gerlen Diniz, Roberto Duarte, Gilberto Lira, Gene Diniz e André Vale, os secretários Pedro Pascoal, Alysson Bestene, Ricardo Brandão e Assurbanipal Mesquita, além de empresários e representantes de outras instituições.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost