21 de fevereiro de 2024

Ney Amorim coloca Arena da Floresta como prioridade no início dos trabalhos

Ney Amorim quer a volta das partidas na Arena no início de 2024/Foto ContilNet

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Esporte, Ney Amorim, colocou a conclusão da reforma da Arena da Floresta como prioridade neste início de trabalho no governo.

“O primeiro objetivo é entregar a Arena da Floresta completamente reformada no máximo em fevereiro ou março. Queremos ter a possibilidade de receber os jogos das Copas do Brasil e Verde e o Estadual em 2024”, declarou Ney Amorim.

Cadeiras licitadas

Segundo Ney Amorim, a licitação de 13 mil cadeiras foi concluída e essa é uma parte importante do processo de reforma da Arena.

“Fechamos essa licitação. O conforto do torcedor dentro da Arena, inclusive, com acessibilidade (elevadores) é fundamental. Sistema de combate a incêndio, os banheiros também são detalhes importantes ”, avaliou o gestor.

Piscina Olímpica

De acordo com Ney Amorim, o funcionamento da piscina olímpica Armando Nogueira é uma das prioridades para o início de 2024 com possíveis parcerias com a Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) e a Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA).

Parceria com federações

Ney Amorim confirmou reuniões com presidentes de federações para fechar parcerias para a próxima temporada.

“O Estado vai continuar sendo um parceiro do esporte acreano. Sabemos a nossa responsabilidade social e o quanto isso é importante para os nossos jovens. Investir no esporte significa melhorar a qualidade de vida com menos problemas sociais”, afirmou o secretário.

Esporte comunitário

Para Ney Amorim o esporte comunitário também precisa de investimento e isso será realizado em 2024.

“Vamos entregar o CIEC da Estação completamente reformado no primeiro semestre do próximo ano. Levar o esporte com boas condições para os bairros faz parte do nosso planejamento”, explicou Ney Amorim.

PUBLICIDADE