11 de junho de 2024

Polícia realiza operação contra grupo criminoso que planejava sequestros de servidores

Oito mandados de busca e apreensão foram realizados em cinco municípios do estado

A Polícia Civil realizou, na terça-feira (19), a Operação “Shield”, contra suspeitos de ligação com uma organização criminosa que de planejou sequestros e atentados contra autoridades, incluindo juízes, promotores e funcionários públicos de órgãos do estado de Rondônia.

Oito mandados de buscas e apreensão foram realizados nos municípios de Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Jaru e Tarilândia, todos em Rondônia. Nas primeiras horas da manhã, duas pessoas foram presas e armas de fogo foram apreendias.

A operação foi realizada pela Polícia Civil/Foto: Reprodução

De acordo com as investigações, há evidências de que a organização criminosa movimentou uma grande quantidade de recursos para realizar o plano. Os suspeitos fizeram um levantamento de dados das possíveis vítimas, sendo que cada uma delas tinha um “preço”.

O nome “Shield” (escudo, em português) simboliza a defesa da Polícia Civil contra práticas que buscam desestabilizar o Estado Democrático de Direito e o funcionamento dos Poderes do Estado.

O objetivo da operação é impedir que os criminosos realizarem qualquer plano de sequestro ou atentado contra a vida dos servidores do governo do estado, incluindo da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost