13 de abril de 2024

CR7 comemora artilharia e vê Campeonato Saudita acima do Francês

CR7 superou nomes como Mbappé e Haaland ao marcar 54 gols por Al-Nassr e Portugal no ano. Craque exalta liga saudita e já a projeta no top 3 do mundo no longo prazo

Cristiano Ronaldo aproveitou a cerimônia do Globe Soccer Awards nesta sexta-feira para dar declarações fortes. Na premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o craque português comemorou o fato de ter sido o artilheiro de 2023 no futebol mundial aos 38 anos de idade. Ele também pôs o Campeonato Saudita em patamar acima do Campeonato Francês.

Cristiano Ronaldo no Globe Soccer Awards — Foto: Reprodução

Cristiano Ronaldo no Globe Soccer Awards — Foto: Reprodução

Em 2023, Cristiano Ronaldo marcou 54 gols em 59 jogos somando participações por Al-Nassr, da Arábia Saudita, e seleção de Portugal. Foram dois gols a mais que Mbappé, do Paris Saint-Germain, e quatro a mais que Haaland, do Manchester City.

– Eu gosto de quando as pessoas duvidam de mim e eu provo com um ano bem-sucedido. Este ano foi fantástico, fui o artilheiro. Imagina superar esses animais, jovens leões, como Haaland, por exemplo, então estou orgulhoso. Estarei com 39 (anos) em breve e ainda estou bem – festejou CR7.

Tendo atuado um ano inteiro na Arábia Saudita, o português foi perguntado sobre o status da liga local, reforçada com grandes jogadores vindos da Europa no meio do ano passado, como Benzema no Al-Ittihad, Neymar no Al-Hilal e Mané no Al-Nassr. Valorizando os times do país, Cristiano Ronaldo colocou a Saudi Pro League na frente da Ligue 1. A França atualmente ocupa a quinta posição no coeficiente de clubes da Uefa, atrás de Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha.

– Para ser honesto, acho que o Campeonato Saudita não está pior do que o Campeonato Francês. Na França, tem dois ou três times com um nível bom. Na Arábia Saudita é mais competitivo. Podem falar o que quiserem, mas é a minha opinião e joguei lá um ano, então sei o que estou falando. No momento somos melhores do que o Francês e ainda estamos melhorando – declarou CR7, antes de afirmar que o Campeonato Saudita tem potencial para ser o terceiro maior do mundo.

Cristiano Ronaldo foi o primeiro grande nome a ir para a Arábia Saudita, na virada de 2022 para 2023, após uma rescisão com o Manchester United.

A Arábia Saudita fechou a última janela de transferências de verão asiático com quase 1 bilhão de euros em contratações. A liga saudita foi a segunda do mundo em gastos no período, atrás somente da Premier League. Os reforços se concentraram sobretudo no meio de campo e no ataque. Em junho de 2023, o governo saudita comprou 75% da propriedade dos quatro principais clubes do país (Al-Hilal, Al-Ittihad, Al-Nassr e Al-Ahli) e ajudou a alavancar o investimento em grandes contratações vindas da Europa.

O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, está em segundo lugar no Campeonato Saudita de 2023/24, com 46 pontos em 19 rodadas. O líder é o Al-Hilal, com 53 pontos, invicto na liga e atualmente com 20 vitórias consecutivas na temporada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost